(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PICPAY-NEGÓCIOS

PicPay incorpora 2,5 milhões de clientes do Banco Original

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A plataforma de serviços financeiros PicPay vai incorporar a operação de varejo do Banco Original, ambas empresas pertencentes à J&F Participações, holding que detém as empresas financeiras do grupo J&F. Fora da área financeira, o grupo também detém o controle do frigorífico JBS e da empresa de celulose Eldorado Brasil.
As contas de pessoa física cadastradas no Original passam a ser do PicPay, enquanto o banco se volta para a área de atacado, com clientes dos segmentos de pessoa jurídica, corporate e agro. O PicPay tem cerca de 33 milhões de clientes ativos e vai adicionar mais 2,5 milhões com a incorporação do varejo do Original.
Clientes do Original que ainda não tenham conta no PicPay precisam baixar o app e fazer login com os mesmos dados (CPF e senha). A partir de julho, todas as informações do usuário que estavam no banco serão automaticamente disponibilizadas no PicPay, que passará a ser utilizado para acessar a conta do cliente pessoa física. Caso já seja usuário do PicPay, não é preciso fazer nada.
Os usuários começaram a ser comunicados sobre a troca desde a última quinta-feira (15).
Os clientes de varejo atendidos até então pelo Original continuarão com acesso às mesmas funcionalidades, como cartão de crédito e débito, programa de pontuação, opção de conta compartilhada e gerente de atendimento. O mesmo vale para empréstimos e outros produtos financeiros.
De acordo com as empresas, o movimento tem como objetivo impulsionar cada uma das marcas no seu segmento mais forte –PicPay no varejo e Original no atacado–, aproveitar sinergias entre as operações para ganhar eficiência e acelerar o lançamento de novos produtos.
“À medida que os negócios se desenvolveram, entendemos que é a hora de ampliar a expertise de cada uma das companhias no seu segmento core e expandir ainda mais as operações”, afirmou José Antônio Batista, presidente do conglomerado financeiro do grupo J&F, em nota.
O PicPay também oferece recursos adicionais em relação ao banco, como a conta digital com rendimento automático de 102% do CDI em 30 dias, investimentos, opção de movimentar todas as contas bancárias no mesmo app e ferramentas de gestão financeira.
“A vinda do varejo do Original acelerou o portfólio do PicPay. O maior beneficiado é o cliente, que, além de não ter nenhum prejuízo, ganha mais produtos e serviços para facilitar a sua vida”, disse Eduardo Chedid, presidente do PicPay.
“Vamos dar continuidade a uma operação sólida e ampliá-la, com foco total nos negócios que deram origem à trajetória do banco e o transformaram em uma referência no mercado, no agronegócio, corporate e agora no [segmento de] empresas”, afirmou Luiz Meneguetti, presidente do Banco Original.

Compartilhe: