(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

RECEITA

Integração de forças de fiscalização e segurança resulta na apreensão de 83,5 kg de cocaína

Uma ação conjunta entre forças de segurança culminou com a apreensão de 83,5 kg de cocaína no Porto de Paranaguá (PR). A cocaína estava inserida em um contêiner carregado com breu (colofónia), um subproduto da resina utilizado na fabricação de tintas e adesivos. O contêiner estava embarcado em um navio com uma escala prevista em Tânger no Marrocos, antes de seguir para Portugal. Participaram da ação a Polícia Civil do Paraná, a Polícia Federal e a Receita Federal.

A troca de informações entre os órgãos públicos foi fundamental para a localização e apreensão da carga. A confirmação da presença da droga no contêiner foi feita com a utilização do scanner da Receita Federal e posterior conferência física pelos servidores. O método utilizado pelos traficantes foi o rip-on / rip-off, no qual a droga é inserida no contêiner sem o conhecimento do exportador. Os traficantes inseriram localizadores nos tabletes para localizar a carga no porto de destino.

As informações colhidas durante a operação irão subsidiar investigações para a localização de outros integrantes da quadrilha e para o reforço da segurança na área aduaneira, buscando impedir futuras ações criminosas.

Esta é a 11ª apreensão de cocaína com a participação da Receita Federal no Porto de Paranaguá. O órgão já apreendeu 367,5 kg de cocaína em 2023.

Compartilhe: