(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
“Seo” Manoel Alves de Lima aproveitou o solzinho da manhã para se aquecer
Foto: Ivan Fuquini
“Seo” Manoel Alves de Lima aproveitou o solzinho da manhã para se aquecer Foto: Ivan Fuquini

INVERNO

Paranavaí registra menor temperatura do ano: 7,4°C

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

“Seo” Manoel Alves de Lima vestiu as luvas e o casaco quentinho e saiu de casa logo cedo. Enfrentou a menor temperatura já registrada em Paranavaí este ano, 7,4°C.

Uma cadeira de plástico na calçada, uma boa conversa com os amigos e a luz do sol para aquecer o dia do morador do Conjunto Luiz Lorenzetti, na região do Jardim São Jorge, e ajudar a vencer o frio da manhã.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o dia mais frio até agora tinha sido 18 de junho, quando os termômetros marcaram 8,3°C.

Da mesma forma que ontem, a previsão para este sábado (15) é de tempo estável e predomínio de sol. As temperaturas continuam baixas entre a madrugada e as primeiras horas do dia, com mínima de 9°C.

A nebulosidade deve voltar a Paranavaí domingo (16) e o céu terá muitas nuvens. A mínima esperada é de 13°C e a máxima, 23°C. O Simepar também indica a possibilidade de alguns eventos isolados de chuva sobre o estado.

Assistência social – Em dias de frio mais intenso, a Secretaria Municipal de Assistência Social amplia a atuação junto à população em situação de rua. A equipe faz abordagens e oferece alguns serviços gratuitos: as pessoas podem ir ao Provopar e tomar banho quente, recebem roupas e cobertores e se alimentam. 

O acompanhamento e a entrega de itens para o inverno fazem parte das políticas de assistência social, independentemente da estação do ano.

Segundo a Prefeitura de Paranavaí, as pessoas em situação de rua são acompanhadas por profissionais especializados, que fazem o monitoramento e os atendimentos necessários.

Compartilhe: