“Será ainda mais difícil, as equipes têm se reforçado”. Essa é a projeção do treinador do ACP (Atlético Clube Paranavaí), Dudu Sales, para o segundo turno da fase de grupos da Série C do Campeonato Paranaense. O Vermelhinho encerrou o primeiro turno da competição com uma vitória fora de casa sobre o Batel por 2×0. O triunfo garantiu à equipe de Paranavaí a liderança do Grupo B.
Para o treinador do ACP, o time ainda precisa crescer seu desempenho para os confrontos diretos com Foz do Iguaçu e Patriotas. Na visão do treinador essas duas equipes e o ACP irão brigar até a última rodada pela classificação.
Atualmente com doze pontos conquistados e líder do grupo, Dudu acredita que 21 pontos deverá ser a pontuação ideal para classificar à fase semifinal. Para isso, o ACP precisa fazer o dever de casa e vencer os três os confrontos em seus domínios no segundo turno.
Sobre o primeiro turno da sua equipe, Dudu avalia que deu certo o trabalho. Apesar do pouco tempo de preparação para a competição, o técnico foi moldando time no decorrer dos jogos. “Foi preciso aliar bons resultados com crescimento da equipe. E deu certo” disse o treinador.
Apesar de a equipe ter conquistado bons resultados, ele acredita que o time ainda tem uma grande margem para evoluir. Uma das suas preocupações tem sido as transições defensivas. “Com a bola, o time tem se comportado bem, mas sem ela, precisar melhorar”. Comenta Dudu.
Nas três primeiras rodadas do campeonato, o time do ACP tomou três gols. Já nas duas rodadas seguintes a defesa não foi vazada. Para Dudu, é reflexo do trabalho constante e uma compactação maior entre meio de campo e defesa.