Em partida válida pelo Campeonato Paranaense Sub-20 de Futebol, o Atlético Clube Paranavaí (ACP) irá enfrentar fora de casa o time do Coritiba. O duelo acontece hoje às 15h30 no centro de treinamento do Coxa.
A equipe paranavaiense viajou para a capital do Estado na tarde de ontem (28). Antes do embarque o treinador do ACP, Chicletão afirmou que o time viaja com o pensamento de pontuar, mesmo fora dos domínios.
A preparação para o duelo de hoje foi encerrada na quarta-feira (27). Durante os treinamentos dessa semana Chicletão trabalhou a posse de bola, aproximação dos jogadores e contra-ataque.
O treinador falou que as expectativas são as melhores, pois, na sua avaliação o grupo treinou muito bem durante a semana. Além de os atletas estarem motivados para o duelo.
O ACP tem um elenco recheado de atletas com idade abaixo dos 18 anos e para muitos deles será o primeiro confronto com uma equipe do nível de Série A do Brasil. Na visão treinador do Vermelhinho está será uma grande oportunidade para que os jovens possam mostrar o potencial dentro de campo.
Um dos mais jovens do grupo, o lateral esquerdo Vitor Gabriel Martinelli Reinaldo, 16 anos, fala que sempre dá um frio na barriga, mas já está se acostumando. “Temos que chegar lá e fazer um grande jogo e trazer pontos para Paranavaí”, diz o jovem sobre enfrentar o Coritiba
Mesmo jogando uma categoria acima ele vem sendo titular da equipe. Gabriel ressalta toda ajuda que recebe dos seus companheiros dentro de campo e que assim consegue desempenhar seu futebol sem tanta pressão.
ACP e Coritiba somam um ponto nesta segunda fase do Paranaense. Ambos empataram na rodada anterior. Jogando em casa o Vermelhinho empatou em 2×2 com o Apucarana. Partida em que o treinador do Paranavaí não ficou conformado com o resultado. “Foi o jogo em que mais merecíamos vencer.”
Apesar de não se contentar com o resultado, Chicletão diz que enfrentou uma equipe forte, bem montada e de jogadores experientes. Ele também fala que sua equipe está crescendo dentro do campeonato.