O começo de temporada para o Atlético Clube Paranavaí (ACP) não está sendo nada fácil. O clube tem encontrando dificuldades na montagem do time que vai a campo para a disputa do Campeonato Paranaense Sub-17.
As principais delas são as questões burocráticas com a documentação dos atletas e a falta de um alojamento para abrigar jogadores que venha de outras regiões. O treinador da equipe, Elifas comenta que a diretoria do clube tem trabalhado para resolver os problemas com as inscrições.
Elifas citou alguns casos que vem atrasando a inscrição de alguns jogadores, uma atleta está fazendo a transferência de outro estado para o Paraná, além de três que depende da documentação escolar.
Até a tarde de terça-feira (25) apenas 14 jogadores estavam inscritos e aptos a entrar em campo na próxima rodada do Paranaense, desses atletas 3 são goleiros e um se lesionou na estreia da competição, quando o ACP foi goleado por 5×0.
Nesta partida de abertura o Vermelhinho viajou para o duelo com o REC com apenas 13 jogadores, sendo 10 de linha e 3 goleiros. Durante a partida dois atletas saíram de campo machucados. Situação que obrigou o treinador Elifas a colocar um dos goleiros para jogar na linha, além do time terminar com jogadores a menos.
Se conseguir solucionar os problemas de inscrição para a segunda rodada, o clube contará com 18 jogadores. Caso não aconteça, o treinador poderá ter apenas entre 11 a 12 jogadores para o duelo contra o Aruko no sábado (29), em Paranavaí.
Elifas lamenta a situação, pois o número reduzido de atletas impossibilita de ter algumas opções no banco de reserva, além de realizar troca de jogadores em caso de contusões. Apesar de todas as dificuldades, ele conta que tem orientado os jovens para conseguir apresentar o melhor desempenho. “Dificuldades tem. Mas vamos trabalhar para superar todas”, diz o treinador.
Os problemas com o baixo número de jogadores não estão limitados apenas para a disputa do Paranaense, o técnico também encontra alguns empecilhos nos treinamentos. No trabalhado realizado na tarde desta terça-feira aproximadamente 10 atletas estiveram no campo do Estádio Municipal Douto Waldemiro Wagner, dois deles não conseguiram participar da atividade por conta de lesões.
Os demais jogadores não participaram, pois alguns vem de outras cidades e dependem de carona para chegar até Paranavaí.