(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PERSONAGEM

Agora desembargador, Fábio Franco mantém as raízes

ADÃO RIBEIRO – adao@diariodonoroeste.com.br

Muita gente conhece o operador do direito Fábio Luís Franco, que advogou várias causas, algumas de relevância nacional. Também muitos conhecem o presidente da OAB – Subseção Paranavaí – e conselheiro da Ordem no Paraná, além de professor de Direito. Mas nem todos conhecem o Fábio Franco pai de família, bom filho, bom amigo e um jogador de bola… bom de grupo.

VÍDEO: Fábio Franco enaltece o Jornal Diário do Noroeste

Paranavaí e região têm orgulho de conhecer o Fábio Franco desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná. Integrante da lista tríplice do chamado Quinto Constitucional da OAB, Franco foi nomeado na última quarta-feira pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior. Pela primeira vez um paranavaiense alcança tal posto.

Detalhando o novo ofício, Franco explica que o TJPR é4 o órgão máximo da Justiça no Paraná. Julga todos os recursos, Além de outras atribuições.

O novo desembargador aproveita para agradecer o empenho de autoridades e lideranças que advogaram a causa do interior do paraná, em especial, de Paranavaí. Ele tem consciência da responsabilidade da nova função e pretende agir com humanidade e senso de justiça. Com todas as ponderações, importante lembrar que Franco não abre mão dos critérios técnicos. Ele é um legalista, como afirmam os causídicos que o conhecem.

VÍDEO: ENTREVISTA COMPLETA

Foto: Guto Costa / Diário do Noroeste.

O novo desembargador, que deve tomar posse no próximo dia 18, não foge de temas complexos. Provocado, lembra que lutou pela construção de um presídio em Paranavaí para por fim a uma estrutura provisória.

A cidade tem cadeia pública (unidade provisória) que na prática funciona como presídio. Adverte que entende a complexidade do tema e as opiniões contrárias. O novo desembargador quer unidades prisionais com condições de dignidade para os detentos e Chance de ressocialização.

Foto: Guto Costa / Diário do Noroeste.
Compartilhe: