O vereador Amarildo Costa é autor do projeto de lei, aprovado por unanimidade, nesta segunda-feira (4), que denomina de Valdomiro Pereira, mais conhecido como Mirão, a Arena Meu Campinho, localizada no Distrito de Sumaré.
A arena, inaugurada no final do ano passado, tem quadra de futebol em grama sintética, quadra de basquetebol, arquibancada, iluminação em led, além de alambrados.
Apaixonado e dedicado, Mirão foi grande incentivador do esporte. Mesário, tanto no futebol de campo como no de salão, atuou na arbitragem em finais de semana e feriados e fundou a sede da Liga Paranavaí, sendo presidente por 26 anos, e responsável pela organização dos campeonatos e jogos.
Também foi colaborador voluntário por muitos anos do Atlético Clube Paranavaí (ACP), servidor da Prefeitura de Paranavaí por 32 anos e chefe de transportes da Secretaria de Educação.
Em 2006 foi agraciado com duas homenagens: da diretoria do Atlético Clube Paranavaí e do Rotary Clube Fazenda Brasileira. Além disso, o maior prêmio do Campeonato Amador de Futebol da Liga de Paranavaí leva o seu nome, Troféu Valdomiro Pereira. Faleceu no dia 10 de fevereiro de 2020, aos 79 anos, deixando a esposa Zilma Gonçalves Pereira, e os três filhos, Claudio Sergio, Valdomiro e Carlos Roberto.
A proposição aprovada em segunda discussão segue para a sanção do Executivo.
“A Câmara Municipal presta justa homenagem àquele que se dedicou diuturnamente para o crescimento do esporte amador do município de Paranavaí. Mirão deixou um legado de dedicação, força e esperança de que o esporte amador de Paranavaí sempre esteja no lugar que merece em todos os níveis, municipal, estadual e nacional. Justa homenagem para àquele que sempre pautou pelo bem comum.”
Edson (Campeão) Azevedo
“Paranavaí sediou a final da 19ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, em dezembro de 1975, na qual conquistou o título de campeão no futebol masculino e handebol feminino. E Mirão, com suporte do 8º Batalhão de Polícia Militar, coordenou o evento com maestria. Quando pensamos em futebol e futsal em Paranavaí não há como não se lembrar do icônico Mirão, com quem tive o privilégio de trabalhar na Prefeitura por muitos anos. Homenagem muito merecida.”
Maria Helena Barão Kummer
“Conheço o Mirão desde 1975. Ele sempre foi uma pessoa comprometida e apaixonada pelo que fazia, e mesmo diante das dificuldades, nunca desistiu. Tudo o que ele fez pelo esporte foi muito importante para Paranavaí e região, e estamos ainda colhendo os frutos.”
Nivaldo Aparecido Mazzin