(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

“Até o momento, não há registro de casos de Covid-19”, diz secretária de Educação de Paranavaí

Avaliação foi feita aproximadamente 15 dias após o retorno das aulas presenciais. De acordo com Adélia Paixão, todos os protocolos de saúde estão sendo seguidos por professores e demais profissionais

Aproximadamente 15 dias após o retorno das aulas presenciais em Paranavaí, a secretária de Educação Adélia Paixão comemora: “Até o momento, não há registro de casos de Covid-19 nas escolas municipais”. É o resultado de um trabalho em conjunto entre a Secretaria de Educação e a Vigilância Sanitária, que realizam monitoramento semanalmente para o cumprimento das normas para conter o coronavírus.

A secretária comenta que “as escolas foram readequadas, as salas estão todas demarcadas para manter o distanciamento de um metro e meio entre as crianças e as carteiras que não podem ser utilizadas estão isoladas”. Na entrada dos alunos é observado o distanciamento e realizada a aferição de temperatura.

Segundo ela no intervalo, professores e demais profissionais supervisionam os alunos que são servidos de forma escalonada durante o lanche. As crianças fazem a refeição e já retornam para a sala de aula liberando o espaço para próxima turma se alimentar, não havendo encontro de grupos evitando a aglomeração. Todas as brincadeiras e atividades coletivas estão suspensas.

Adélia informa que essa primeira etapa que é composta por alunos acima de 5 anos de idade, um quantitativo baixo de crianças (seis, oito ou dez, no máximo, por sala) de forma escalonada, ou seja, um dia na escola e o outro em casa, a chamada aula remota. Ela ficou muito surpresa com o comportamento das crianças: “Cumprem as regras, respeitando o distanciamento, obedecendo rigorosamente as determinações, é muito bonito de ver”. A expectativa agora é para o retorno dos alunos de 4 anos, que acontecerá no início de março, ou seja, na próxima semana.

De acordo com a secretária, os profissionais têm feito um trabalho significativo cumprindo os protocolos de saúde, na apresentação de qualquer sintoma que faça referência à doença, a Secretaria de Educação é automaticamente comunicada.

A Secretaria utiliza como base o monitoramento, a triagem e a avaliação, esses três eixos orientam as autoridades de educação e saúde, se há necessidade de mudança ou não de estratégia em relação às aulas presenciais no município.

Compartilhe: