Aumentou o número de brasileiros que procura cursos para treinamento de vendas para empreender no mundo digital. A especialista Danielle Martins e que é presidente da maior escola de treinamento de vendas do Brasil – Sales Prime, detectou um aumento de 35% no aumento da procura dos últimos dois meses do ano passado até agora e comenta este fenômeno.
Recente estudo State of Sales mostra que 69% dos vendedores brasileiros disseram que vender no país está cada vez mais difícil. Para driblar esta realidade, os profissionais aumentaram a busca por escolas de treinamento e técnicas de vendas. É o que afirma a especialista em técnicas de venda e neurovendas, eleita 7 vezes como uma das melhores vendedoras do mundo, Danielle Martins.
“Expandimos a Sales Prime no Brasil justamente para atender esta demanda de mercado que é cada vez mais crescente. Pessoas estão apostando no digital para realizar vendas e existem também aqueles que querem se especializar em vendas para potencializar seus ganhos. Os treinamentos de gestão emocional e metas, são fundamentais para quem pretende empreender nesta carreira”, afirma Danielle Martins.
Com mais brasileiros empreendendo em vendas no país, inclusive no mundo digital, Danielle Martins afirma que compreender as nuances envolvendo a carreira de vendas é totalmente necessário. A especialista dá dicas do que fazer quando se decide apostar na carreira de vendas. Veja:
- Estabeleça suas metas. Organize-se – Um vendedor deve ter claras suas metas e principalmente cumpri-las baseando-se nos resultados que necessita alcançar. Ser organizado também ajuda a alcançar as metas. Por exemplo: organizar sua rotina, agenda de compromissos e ligações que precisam ser feitas para assim evitar descontentamento dos clientes e sempre estar bem preparado.
- Conheça o seu produto e o seu cliente – Conhecer o próprio produto e seu público alvo é fundamental. Com o domínio do que você oferece gera-se no cliente confiança e segurança quando tomar a decisão por optar pela sua oferta. Já com o conhecimento do cliente/público alvo, você identifica a melhor forma de aborda-lo e gerar o interesse em criar essa confiança, assim seu atendimento será personalizado, o que aumenta as chances de convencimento e atrai o cliente.
- Tenha um processo de vendas bem estruturado – Estruturar seu processo de vendas garante um resultado bem sucedido para o vendedor. Observar com atenção e cumprir de forma eficiente as etapas traçadas, desde a escolha do produto a ser comercializado ao serviço de venda e fechamento da negociação, é crucial. Definir bem todo o processo faz com que seja melhor antecipada a intenção do cliente e seu perfil, para assim atrair seu interesse pelo produto ofertado.
- Mantenha-se atualizado sobre o seu mercado de atuação – Quem não gosta de estar por dentro das novidades? Assim também deve ser o vendedor em relação às novidades do mercado. Se atente a concorrência, surgimento de novas tendências, preços de mercado, preferências de produtos atuais e especulados para o futuro. Invista também em cursos e especializações da área para assim não ficar para trás na hora de fechar negócio.
- Invista no seu marketing pessoal – Saiba promover sua imagem e destacá-la no mercado. Investir em marketing pessoal é a chave. O Linkedin é uma ferramenta que tem como finalidade e funcionalidade, proporcionar um pouco desse impulsionamento se tratando de uma rede social voltada para o mercado de trabalho e visibilidade empresarial. O Facebook e Instagram também são excelentes redes para divulgação pessoal e de produtos, além de atrair novos contatos.