A lutadora de MMA e nova contratada pelo Ultimate Fight Champioship (UFC), Bruna Brasil, 29 anos, que atualmente mora no Guarujá, em São Paulo, tirou alguns dias de folgas dos treinamentos para visitar familiares em Paranavaí. Durante sua passagem pela cidade concedeu uma entrevista ao Diário Noroeste e contou que existe a expectativa de estrear no UFC já no início de 2023.
Mesmo sem uma data e adversária definidas, a lutadora do peso-palha ressaltou que já tem se preparado para a primeira luta na agremiação e que usará esse período para evoluir em alguns aspectos.
Bruna foi contratada pelo UFC após nocautear a americana Marnic Mann na disputa do Contender Series, competição realizada no mês de setembro em Las Vegas (EUA).
Acompanhada de Vanessa Messina, namorada e preparadora física, e com um brilho nos olhos de quem havia realizado um grande sonho, Bruna recordou e detalhou momentos antes de entrar no octógono.
Ela lembrou que ao abrir a porta do local onde seria a luta, parou por um momento, admirou toda estrutura e pensou “Caraca! Vou lutar aqui.” A atleta afirmou ter realizado um trabalho psicológico para chegar bem emocionalmente, mas ao pisar no octógono não teve jeito, a emoção e o nervosismo fizeram as pernas darem uma bambeada.
Nervosismo que durou apenas até o inicio da luta, pois, ainda no segundo round, ela acertou um forte chute no rosto da adversária e venceu o combate com um nocaute, considerado por Dana White, dono do UFC, o mais bonito de todas edições do Contender Series na Categoria Feminina.
Após vencer a luta e garantir o contrato com o UFC, levou um tempo para ela se dar conta do tamanho do feito. “Antes da luta, parecia que estava vivendo um sonho, mas, após, a ficha demorou para cair. Ser atleta do UFC é um status muito grande”, disse a lutadora
Agora como nova integrante do UFC, Bruna falou, de forma descontraída, sobre o assédio e o reconhecimento que vem ganhando. “Aqui em Paranavaí, quando cheguei, algumas pessoas paravam para tirar foto, até me lembrei da sensação de quando vejo um ídolo meu.”
Além dos pedidos de fotos, a lutadora recebeu diversas mensagens de apoio através das redes socias.
A competidora paranavaiense encerrou a entrevista com uma mensagem de apoio a todos que buscam lutar profissionalmente. “Tenha muita fé. Se você acredita no seu sonho e tem um objetivo, é só dar um passo de cada vez que as portas vão se abrindo”, finalizou Bruna.
A entrevista na íntegra pode ser assistida através das redes socias do DN.