O clube está de olho em oportunidades de negócio com atletas que estejam ficando sem contrato
EDER TRASKINI
DA UOL/FOLHAPRESS
O São Paulo ainda está longe de atender o pedido de Zubeldía e contratar um camisa 10 para 2025.
As buscas do Tricolor por um jogador para a posição ainda estão em estágio inicial. O clube ainda não tem alvos definidos ou conversas em andamento, segundo apurou o UOL.
A reportagem ouviu de fontes da alta cúpula que a principal dificuldade é buscar um atleta tão raro no mercado com tão pouco recurso. “Procurando sem recursos”, definiu uma pessoa de alta influência.
O São Paulo busca oportunidades de negócio com atletas que estejam ficando sem contrato. Os exemplos de Lucas e James Rodríguez são modelos internamente, ainda que o colombiano não tenha dado certo em campo.
Outra possibilidade bem vista pelo São Paulo é a de trocas. O modelo pode servir tanto para interesse de clubes por atletas do Tricolor, quanto para jogadores sem espaço em seus clubes e que sejam bem vistos pela diretoria são-paulina.
O foco atual da diretoria é fechar a contratação do lateral-esquerdo Wendell, do Porto. As conversas são constantes e a avaliação é que estão fluindo bem, mas ainda longe de um desfecho que também vai depender de uma liberação facilitada por parte do clube português.