Novos ares
Giovanna Antonelli, após 23 anos de casa, não tem mais vínculo fixo com a Globo. O trabalho em “Travessia”, vale informar, já foi feito em um novo modelo, o de contrato por obra. Agora desligada da emissora, Giovanna volta suas atenções para a carreira de empresária, mas sem abandonar o lado atriz.
Nos bastidores, inclusive, são fortes os indicativos de que a estrela está em conversações avançadas com a HBO Max para viver um dos principais papéis da novela “Beleza Fatal”.
Com audiência em baixa, Fofocalizando entra na mira do SBT
Desde que o SBT existe, ninguém se atreve a mexer nos programas do dono Silvio Santos, o dos domingos e outros como o “Fofocalizando”, atualmente em uma fase muito ruim.
Tem derrubado a faixa da tarde e aí entra a velha questão: o que fazer?
Está mal, precisando de mudanças urgentes ou até de descansar um pouco, mas nenhuma providência é tomada, até porque ninguém tem autoridade para isso.
E é por aí, especialmente, que a presença de Daniela Beyruti (filha de SS e vice-presidente da emissora) agora passa a ser muito importante.
Ainda em início de trabalho e procurando ficar a par de tudo, ela não precisará de intermediários para conversar com o pai e conseguir dele autorização para implementar necessárias medidas, que hoje não são possíveis de serem aplicadas.
No SBT, ao longo dos tempos, a comunicação direta com SS sempre foi restrita a pouquíssimas pessoas. Nunca nenhum diretor, mas um ou dois funcionários diretos, da confiança dele, que se encarregam de distribuir suas determinações a quem de direito.
Agora com a Daniela a postos, tudo poderá funcionar de maneira diferente, de forma direta e mais rápida. O cambaleante e necessitado “Fofocalizando” é forte candidato para ser um dos primeiros.
TV Tudo
Só um toque
Sobre o “Fofocalizando”, vale lembrar que, quem vê TV, gosta de saber da TV. Artistas e emissoras.
Ficar só com influencers e mundo digital não dá muito certo.
Exibição na Globo
“Todas as Flores”, disponibilizada no Globoplay, já tem exibição compacta fixada na Globo
No ar de 4 de setembro a 21 de novembro, depois da novela das nove.
Dois meses
O talk show do Rafael Portugal no Multishow será levado ao ar entre outubro e novembro.
Há também o desejo de exibir na Globo, talvez ainda no começo do próximo ano.
Canal do Vannucci
José Armando Vannucci estreia hoje mais um quadro em seu canal no YouTube. Toda quarta-feira, ele estará ao vivo, às 21h30, com convidados e influencers para conversar sobre as coisas que acontecem na televisão.
O espaço já conta com o “Vannucci Responde”, reportagens especiais, Histórias da TV e “Opinião”.
O jornalista também assina o site No Play News, dedicado à TV, cinema e audiovisual em geral.
Liberada
Karen Junqueira encerrou seus trabalhos nas gravações da sétima temporada da série “Reis”, como Golda, cortesã que coordena uma hospedaria e convive com os soldados de Davi, transitando assim por várias tramas e conhecendo seus segredos.
Karen, com o streaming batendo à porta, não deve ficar muito tempo longe dos estúdios.
Desempenho
A sétima temporada de “Reis”, O Pecado, estreou em Portugal, na TV por assinatura. Na sexta, dia 26, o terceiro capítulo bateu recorde ao ultrapassar a marca de 100 mil telespectadores por minuto. Foi o melhor resultado desde a estreia da superprodução bíblica no país.
A trama é exibida em horário nobre, às 20h, de segunda a sexta-feira.
Saideira
Se nada mudar na edição, a despedida de Cândida, personagem de Susana Vieira em “Terra e Paixão”, acontecerá na próxima sexta-feira.
Ela morre nos braços de Antônio (Tony Ramos), após uma conversa sobre o passado.
Contra vontade
Susana Vieira, a quem interessar possa, tem dito é repetido que esta não era a sua vontade. Queria permanecer na novela e fez questão de deixar isso muito claro. Pretendia ir em frente. Walcyr Carrasco, ao abrir mão de um nome desse tamanho, deve saber bem o que está fazendo.
Tá pronto
Chegaram ao fim as filmagens de “Farofeiros 2”, trabalho do Paulo Cursino, com Maurício Manfrini, Nilton Bicudo, Cacau Protásio, Danielle Winits e Aline Campos.
Estreia em dezembro.
Ringue
Sobre a próxima novela das seis, remake de um grande sucesso de Cassiano Gabus Mendes, a Globo corre mesmo o risco de ter que inventar outro título.
A informação de ontem é que o pedido de registro da marca “Elas Por Elas” permanece indeferido e (mantido em grau de recurso). Resumindo, pertence à outra empresa. Plano B em curso?
Na fita (1)
Ontem, por aqui, se falou do programa de esportes, voltado para o mundo dos negócios, que a CNN Brasil vai estrear domingo.
Mas vem mais por aí no mesmo campo.
Na fita (2)
Nos últimos dias foram intensificados os encontros de Benjamin Back com a direção da CNN Brasil.
Está próximo de sair negócio, também para um novo programa esportivo. Semanal.
Bate – Rebate
· Vanessa Goulart, atriz de tantos trabalhos, está lançando seu primeiro livro…
· … “Frases curtas para dias longos”, confessa, é um encontro dela com as palavras.
· Só ontem ficou completamente pronto o novo estúdio do “Jornal da Band”…
· … Novos pilotos serão gravados nos próximos dias para estreia na segunda-feira.
· Tem diretor da Rede TV!, que para demonstrar seu amor pela emissora, mandou tatuar o logo da emissora no próprio pulso…
· … Outros, na produção, no embalo ou pra tirar uma, fizeram o mesmo, mas com caneta que apaga.
· Fez bem o SporTV em convocar Everaldo Marques para as finais da NBA. Está em casa.
· Amanhã é dia 1º de junho. Será que, finalmente, vai sair o resultado da licitação da Liga dos Campeões?
· O canal Viva marcou para 17 de julho, às 15h30, a estreia de “Escrito Nas Estrelas”, novela de Elizabeth Jhin.
· Tânia Mara é a convidada do “Manhã” do Ronnie Von, nesta quarta-feira, a partir das 9h, pela Rede TV!.
· O centro Municipal de Artes Hélio Oiticica, no Rio, recebe a partir de 15 de junho o projeto “Forjadas”, da Oguata Projetos Culturais.
· Alinne Prado e Taty Ferreira estreiam na manhã de sábado o podcast “Farinha pouca, meu pitaco primeiro!”, com olhar crítico e bem humorado sobre as notícias.
C est fini
Luciana Liviero, nome do jornalismo que todos conhecem, fez dois documentários para o BandNews, com resultado muito bom.
Trabalho por obra, no caso reportagem, é uma novidade no jornalismo. E no caso deu muito certo.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!