Warner aceita desafio de atrair público com novelas brasileiras
Superados os problemas de um começo embaraçoso, agora falta muito pouco para a Max, nova plataforma da Warner Bros. Discovery, concluir os trabalhos das primeiras novelas brasileiras.
“Beleza Fatal”, escrita por Raphael Montes – o mesmo de “Bom Dia, Verônica”, tem seu lançamento prometido para o segundo semestre deste ano. Já “Dona Beja”, do Daniel Berlinsky e António Barreira, só em 2025.
Vale lembrar que a Warner sempre teve a preocupação de se cercar de profissionais talentosos, muitos deles que saíram da Globo, e de produtoras renomadas, casos da Coração da Selva e Floresta/Sony, para desenvolver esses trabalhos, que reúnem nomes bastante conhecidos.
A expectativa é das mais positivas, porém, caberá ao público, como sempre, arbitrar e apresentar seu parecer sobre o que está sendo feito. A avaliação dos dois textos, vale ressaltar, foi das mais favoráveis.
Portanto, superadas as etapas da pandemia da Covid, troca de executivos, fusão de empresas e o processo de implantação da Max, trabalha-se, agora, no desenvolvimento de campanhas e definição de datas.
Assim como outros trabalhos, como “Pai Herói”, por exemplo, já estão sob análise e até em desenvolvimento.
TV Tudo
Premiação
Será em novembro, em data e local que ainda serão anunciados, a cerimônia de entrega de prêmios do Grammy Latino 2024, agora de volta para os Estados Unidos.
A edição do ano passada foi realizada em Sevilha, na Espanha.
Oficial
A exemplo de 2023, a Globo não irá exibir a cerimônia do “Oscar”. A próxima edição, no dia 10, porém, continuará recebendo atenção dos veículos da Warner – TNT e Max.
O grande problema é que o evento acontece num domingo, em que o “Fantástico” e, principalmente, o “BBB”, por causa do apelo comercial, aparecem como prioridades.
Como será?
Há uma grande expectativa em torno do desempenho de Rafa Kalimann em “Família é tudo”, estreia da Globo e dela nas novelas, como Jéssica, a ruinzinha da história – ela faz qualquer coisa por amor e tem uma paixão absurda por Luca (Jayme Matarazzo).
Dois preparadores, Thiago Felix e Marcelo Aguiar contribuíram na construção da personagem.
Que situação!
A direção da Band, naturalmente, estava toda animada, apostando alto na transmissão da Série B neste ano, inclusive com o Santos sendo um dos destaques.
A decepção é muito grande. O plano comercial, que estava em vias de, teve seu envio para o mercado suspenso a tempo.
Espaço Zen
Hoje, vendo essa loucura toda que virou a venda dos direitos esportivos, constata-se a mudança observada nos tempos, quando as TVs não eram cobradas para transmitir campeonatos de futebol.
E não eram porque promoviam todos eles. Hoje, continuam promovendo, mas pagam bem alto pelas transmissões.
Menos cinema
O “É Tudo Nosso”, programa do Benjamin Back que estreia dia 15 de março, vai substituir a sessão de filmes “Tela de Sucessos” nas sextas-feiras.
E o “Sabadou”, com Virginia Fonseca, a partir do dia 6 de abril, entrará no lugar de outra sessão de cinema – “Sabadocine”. Também faixa nobre, às 22h15. Em se tratando do SBT, que sempre apostou forte nos filmes, não deixa de ser algo curioso e diferente.
Outro caminho
Enquanto isso, na Globo, a tradicional “Sessão da Tarde” está completando 50 anos de exibição.
E com direito uma programação especial de filmes em toda essa semana, destacando sucessos da Disney e produções nacionais.
Interessante isso
A propósito da “Sessão da Tarde”, o lado curioso da história é que, ao longo dos tempos, o seu fim já foi anunciado zilhões de vezes.
Parece que só esqueceram de combinar com a Globo.
A história 1
“A Rainha da Pérsia”, mais um dos novos investimentos da Seriella-Record para esta temporada, segue com suas gravações no Marrocos.
A série tem como proposta transportar o telespectador para os tempos mais antigos da Bíblia, onde a vida de uma jovem judia, Hadassah/Ester (Nathalia Florentino), se entrelaça com o futuro de uma nação inteira.
A história 2
Enquanto isso, no palácio do Rei Xerxes (Carlo Porto), uma série de eventos tumultuosos culmina com a deposição de sua impiedosa esposa, Améstris (Camila Rodrigues), levando-o a buscar uma nova rainha entre as mais belas virgens do reino.
Quando cartas de convocação são distribuídas por toda a cidade, Ester é levada contra sua própria vontade ao harém do rei, onde enfrentará não apenas a inveja e o desprezo de alguns, mas também encontrará apoio surpreendente por parte de outros, principalmente do eunuco Hegai (Vinicius Redd).
Bate – Rebate
· Em São Paulo, o locutor Paulinho Patto deixou a Nativa FM, após 11 anos. Era sua segunda passagem na casa…
· … Em dezembro, a locutora Tatiana Hovoruski já havia se desligado da mesma rádio.
· Em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o canal Megapix terá uma programação de filmes protagonizados por grandes atrizes…
· … A partir das 17h, exibição de: ‘Predadores Assassinos’, ‘A Profissional’, ‘Anna – O Perigo Tem Nome’ e ‘Invasão’.
· Tainá Muller está de malas prontas para iniciar as gravações da série “Faro”, da portuguesa RTP.
· Walter Zagari, hoje no comercial da Band, foi chamado para gravar o documentário de Silvio Santos.
· A Jovem Pan anunciou Elaine Keller como sua nova Diretora Institucional…
· … Entre as suas principais incumbências, deixar sempre bem alinhavadas as coisas em Brasília.
· No geral, meio como gíria, limar é sinônimo de eliminar…
· … Mas no jornalismo, como fez a GloboNews ao anunciar o desejo de Maduro em eliminar seus opositores, parece inadequado.
· Na TV Cultura, amanhã, o “Café Filosófico” abre temporada de programas inéditos.
C´est fini
A Globo, tudo indica, resolveu os problemas relativos ao uso da marca “No Rancho Fundo”, para sua próxima novela das seis, escrita por Mario Teixeira, até porque já é assim anunciada.
Há quem afirme, inclusive, que será uma continuação, pura e simples de “Mar do Sertão”. José Loreto e Luísa Arraes estão no elenco.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!