Afinal de contas, sai ou não sai a novela da HBO Max?
A HBO ou mais diretamente aqueles que agora são responsáveis por ela têm o tempo deles e devem saber muito bem o que estão fazendo.
Nem cabe discussão sobre medidas internas e administrativas que são tomadas ou que deixam de ser tomadas dentro de qualquer empresa.
Porém, causa muita estranheza a demora em se tomar certas decisões. Desde junho de 2021, existe a expectativa da realização da sua primeira novela, que logo após ser anunciada teve seus trabalhos suspensos, como exigência do processo de fusão com a Discovery.
Mais de ano durou isso, a ponto de até terem mudado o título. Em vez de “Segundas Intenções” veio a se chamar “Beleza Fatal”, mantido apenas o nome de Camila Pitanga como protagonista, porque todos os demais atores cogitados para o elenco, entre Antonio Fagundes, Reynaldo Gianecchini, Alice Wegmann e Camila Morgado, se bandearam para outros trabalhos.
E este é, sabe-se lá até quando, o seu estágio atual. Ou o panorama de agora. O que se tem certeza é que, a cada dia, cresce a desconfiança se, de fato, ainda vai sair alguma coisa.
TV Tudo
Por sua vez
Floresta/Sony e HBO Max decidirão em conjunto a escolha do elenco de “Dona Beija”. E o que também se espera por aí, sinceramente, é algum movimento.
Por enquanto, há apenas o forte desejo de contar com Isis Valverde no papel de protagonista.
Combinado assim
Nesta terça, voltam as gravações do “Faustão na Band”, já incluindo as novidades desta próxima temporada.
Só que ainda nesta semana serão exibidas reprises. Inéditos só a partir da próxima segunda.
Como pode?
Às vezes, a sensação que passa é “se pode fazer errado, por que fazer bem feito?”.
Olha a situação do campeonato brasileiro feminino. A CBF fechou contrato por 3 anos com a plataforma Eleven. Os jogos começaram na sexta-feira e, de toda a rodada, apenas dois deles tiveram transmissão do SporTV.
Olha o problema
O campeonato brasileiro feminino tem 16 clubes participantes, entre alguns famosos como Corinthians, Flamengo, São Paulo e Palmeiras.
Há sempre o interesse de mostrar os jogos desses clubes. Natural e compreensível, sem dúvida. Mas e os demais?
Tudo no escuro
O problema é que no contrato Eleven-CBF, não há nada estipulado quanto a distribuição dos jogos para a TV e também não existe a permissão para transmissões nas redes sociais.
Resultado: a maioria dos clubes que disputam o brasileiro feminino não tem visibilidade nenhuma. Nem das suas cores e nem mesmo de possíveis patrocinadores.
Em cima disso
Na noite desta próxima terça-feira tem o jogo de volta da Recopa Sul-Americana, Flamengo e Independiente Del Valle, no Maracanã.
O primeiro encontro, na semana passada, fez a ESPN conferir elevada audiência na TV paga, superior até a alguns canais abertos.
O que se espera
Por se tratar de um jogo decisivo, exclusivo, e que envolve um dos clubes de maior torcida no Brasil, natural esperar por números de audiência ainda melhores.
Assim como um trabalho de transmissão da mais alta qualidade, com narrador e comentaristas no estádio. Ou não?
Tem data
A Record fixou para 17 de abril a estreia da sexta temporada de “Reis”, “A Conquista”.
Gravações em estágio bem avançado. O seu elenco principal tem quase 50 atores.
Em andamento
Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento seguem trabalhando no roteiro de “O Grande Golpe” para as 21h da Globo. Ainda não se fala em estreia.
O remake de “Renascer”, do Bruno Luperi, também entra nessa briga. Por enquanto, certo mesmo é a exibição de “Terra e Paixão” após “Travessia”. Percebe-se que não está sendo mais possível em se falar em filas de novelas.
Pulando etapas
A propósito, novela das 21h é sempre um palco arriscado para lançamentos, como se constatou com Jade Picon em “Travessia”.
Mas, segundo a Globo, haverá algumas caras novas também em “Terra e Paixão”, a substituta, escrita por Walcyr Carrasco.
Faz falta
Por essas e outras que “Malhação” faz muita falta na programação da Globo.
O espaço se caracterizou por preparar esse pessoal inexperiente para as demais faixas de novelas.
Agora não
A segunda temporada de “De Volta aos 15”, com Camila Queiroz e Maisa Silva, deverá chegar à Netflix nas férias de julho. Chegou-se a se cogitar o lançamento em março. Só que não!
Mesmo porque, o foco em Camila está todo voltado para a chegada de “Amor Perfeito” na Globo.
Bate – Rebate
• Jorge Lordello está organizando um evento para comemorar a marca de 500 exibições do “Operação de Risco”. Nesta quinta, 19h, na sede da Rede TV!.
• Patricia Pillar é sempre muito na dela, mesmo nas redes sociais…
• … Mas tem comemorado muito a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram.
• Depois de estrear nos Estados Unidos, “Raquel 1:1”, dirigido por Mariana Bastos, com Valentina Herszage, chegará aos cinemas brasileiros em 23 de março…
• … O filme narra a história de Raquel, que ao chegar a uma pequena cidade do interior, vive acontecimentos misteriosos e embarca numa controversa missão ligada à Bíblia e a traumas de seu passado…
• … Também no elenco, Emílio de Mello, Eduarda Samara, Ravel Andrade e Priscila Bittencourt.
• Felipe Veloso, após “Mar do Sertão”, já está à disposição da próxima temporada da “Família Paraíso”.
• Nesta terça-feira, às 22h, o “Provoca” de Marcelo Tas na TV Cultura recebe Luiza de Souza, conhecida como “Ilustralu”…
• … Ela é a autora de “Arlindo” – vencedor no CCXP Awards (2022) na categoria Melhor Quadrinho…
• … Em conversa com Tas, fala dos temas que aborda em suas publicações, as cores que utiliza, bullying e o universo LGBTQIA+.
• Giuseppe Oristanio, longe das novelas desde o trabalho em “Gênesis”, na Record, vem aí com o espetáculo “Pormenor de Ausência”, que aborda os últimos anos da vida do escritor João Guimarães Rosa…
• … Estreia dia 4 de março no Teatro Café Pequeno, no Leblon, Rio.
C´est fini
Está confirmado para maio, na semana do Dia das Mães, o lançamento de “Pérola”, filme com direção de Murilo Benício e Drica Moraes como protagonista.
No ano passado, aconteceu uma exibição no Festival do Rio e agora será a vez do circuito nacional.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!