Pamela Domingues sofre perseguições por ser filha de quem é
Os bastidores da TV marcam e muitas vezes se mostram impiedosos com determinadas pessoas, não por aquilo que elas são capazes de fazer, representam ou vieram a conquistar, mas porque tiveram seus caminhos eventualmente facilitados por alguém muito próximo.
Pamela Domingues, apresentadora da Gazeta, é exemplo pronto do que acaba de ser colocado.
O fato de sua mãe, Marinês Rodrigues, ser uma antiga diretora da casa, com toda a certeza foi um simplificador importante, talvez até fundamental, na carreira da Pamela. Natural imaginar que o seu começo não foi tão difícil e embaraçado como normalmente é o da grande maioria.
Agora já são quase 20 anos de estrada.
Vamos combinar que, apenas o fato de ser filha de quem é, mas lhe faltasse talento e competência, ninguém, nem o presidente do mundo – com a devida licença da jornalista Marília Ruiz, “criadora do cargo”, continuaria apostando no seu trabalho e lhe confiando missões tão significativas, como é a de agora dividir o “Mulheres” com Regiane Tapiás.
O importante, no final dessa conta, é saber e considerar se ela se comporta com capacidade e categoria. O resto é perfumaria.
TV Tudo
Requintes
A série “Estranho Amor”, muito em breve na Record e AXN, conta com uma cidade cenográfica em Vargem Grande, Rio, com direito a delegacia, hospital, casas…, em um trabalho muito bem estruturado e conduzido pelo diretor Ajax Camacho.
Aliás, hoje, já serão gravadas algumas chamadas desta produção, que discute a violência contra a mulher.
Equipe
“Estranho Amor” tem 5 episódios, escritos por Ingrid Zavarezzi, Inácio Ramos e Vitor de Oliveira, e cada um deles protagonizados por diferentes atores.
Bruno Bellarmino e Laryssa Ayres estão no primeiro; Emilio Orciollo Netto, Larissa Ferrara e Gabi Cardoso, segundo; Juliana Silveira, Adriano Garib e Yris Sampaio, terceiro; Rafael Sardão e Lumi Kin, quarto, e Jackson Antunes e Joana Di Carso, quinto.
Espera um pouco – 1
Não sei como funciona em outros países, mas aqui parece que o melhor caminho é acabar com as coletivas pós-jogos no futebol.
Alguns treinadores têm atendido esta obrigação sem vontade, cheios de nhenhenhém e má educação. Talvez por impaciência ou insegurança. Ou arrogância e antipatia mesmo.
Espera um pouco – 2
Esses senhores esquecem que os jornalistas que estão ali, escalados para as coletivas, são apenas intermediários entre eles e os torcedores de seus times.
Ninguém deve ser obrigado, a todo momento, receber resposta atravessada, lição de moral, de como se comportar, o que perguntar etc., como ocorre atualmente. Bem aborrecido o que vem acontecendo.
Outro assunto
Se, de um lado, se existe mesmo o esforço da Paramount+ em atender o seu assinante e oferecer o melhor das transmissões de futebol, é preciso cuidar com um pouco mais de atenção da parte operacional.
Os problemas técnicos têm atrapalhado demais.
Quem cuida disso?
Neste caso da Paramount+, o esforço de trabalhar com equipes em campo – narrador, comentarista e repórter, muitas vezes está sendo comprometido por essas falhas frequentes.
Na terça-feira, o áudio no jogo do Fluminense oscilou o tempo todo e, na quarta, Botafogo e Guarani, foram quase 10 minutos de “cinema mudo”.
Em gravação
Já começaram em São Paulo as gravações de “Sutura”, uma série médica/policial em oito episódios, dirigida por Diego Martins (‘Rota 66’) que vai marcar a estreia de Claudia Abreu, ex-Globo, no Prime Video.
Também no elenco, José Trassi, Danilo Mesquita, Lara Tremouroux, Juliana Paiva, Humberto Morais e Rejane Faria.
Jornalismo
Após 9 anos de casa, a repórter e apresentadora Joice Maffezzolli está deixando a Rede TV!.
E vai se afastar da televisão para se dedicar inteiramente a um novo projeto da Revista Oeste, voltada para o agronegócio.
Próxima etapa
Depois das externas realizadas no Rio de Janeiro, a Globo marcou para sexta-feira, dia 11, o início de gravações de “Elas por Elas” em estúdio.
É a próxima novela das seis, substituta de “Amor Perfeito”.
Medieval
A partir de um acordo entre Globo e NHK Enterprises, a novela medieval “Deus Salve o Rei”, com Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa, “God Save the King” como título em inglês, estreia no Japão em 4 de setembro.
Exibição na TV paga “Channel Ginga” e na plataforma “Lemino”. A parceria entre as empresas foi iniciada ano passado, com “Avenida Brasil” (‘Brazil Avenue’).
Mercado
Expectativa na praça em torno de quem irá ocupar o lugar de Maurício Kotait na vice-presidência comercial da CNN Brasil.
No ranking das apostas, o ex-Globo e SBT, Fred Muller, desponta como um dos favoritos.
Diversidade
Com direção de Felipe Binder, as gravações da terceira temporada da série “Arcanjo Renegado” terminam no próximo dia 14, no Rio.
Uma produção que reuniu atores do Brasil, França e Inglaterra. 71%(pessoas pretas e pardas), 2,5%(indígenas), 23%(LGBTQIAPN+), (1000 figurantes), (111 atores selecionados), (41% atores iniciantes), além de policiais e egressos do sistema penal.
Bate – Rebate
· Clara Choveaux, atriz franco-brasileira, que concorreu à Palma de Ouro e fez trabalhos na Globo, acaba de filmar “Hastes Flexíveis com pontas de algodão”, dos diretores Dostoiewski Champangnatte e Pedro Gui.
· Em julho, a Warner Channel atingiu seu mês de maior audiência desde 2021, no público entre 18 e 49 anos, e ocupou o Top 5 da TV paga. Liderou na categoria de “Movies & Series”…
· … Entre os responsáveis por esse desempenho, The Big Bang Theory, Two and a Half Men, Supernatural e The Nanny, e as inéditas All American, Superman & Lois, Riverdale, Kung Fu e Wipeout.
· Luciano Veronezi, a partir do programa da próxima segunda-feira, será o novo cartunista do “Roda Viva” da Cultura…
· … Passa a desempenhar o trabalho que o Paulo Caruso, durante tanto tempo, fez tão bem.
· Está adiantada a escalação do musical infantil “Matilda”, previsto para estrear dia 18 de outubro no Teatro Claro SP…
· … Fabi Bang será uma das atrações, ao lado de Myra Ruiz, Cleto Baccic, Fabrizio Gorziza, Mari Rozinski, Belle Rodrigues, Luísa Moribe, Maria Volpe e Mafê Diniz.
· O Viva, na segunda-feira, quando se completa um ano da sua morte, vai homenagear Jô Soares…
· … A partir das 16h15 será exibido um especial do “Viva o Gordo”.
C´est fini
“Boletim dos Cavalinhos”, para ser utilizado nas jornadas esportivas da casa, vai virar marca da Globo.
Pedido feito ao órgão de registros.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!