Detentores de direitos reconhecem a fidelidade e boa entrega da TV
A televisão, e por aí a totalidade, aberta e paga, ao assumir suas obrigações nas transmissões esportivas, sempre procurou proporcionar boas entregas e ser fiel ao cumprimento dos seus deveres.
E também veio a se tornar necessária e obrigatória nos negócios das principais ligas e federações, em todas as competições por elas patrocinadas.
Não há, inclusive, nenhum exagero ao se concluir que, com o decorrer dos anos, se transformou, e para ambos os lados, em uma relação necessária e de absoluta reciprocidade.
Por todos os envolvimentos, inclusive comerciais que existem, a presença da TV para apresentar essas marcas contratadas se tornou essencial, assim como o futebol, vôlei, basquete e demais modalidades também são fundamentais para a composição das grades de programação.
Sem exageros, há até uma saudável interdependência.
No entanto, observa-se que esta mesma fidelidade ainda não acontece com outros meios, como Facebook e DAZN por exemplo. Até aqui, nas investidas realizadas e ao efetivarem qualquer coisa, nunca existiu a persistência. Compram, ficam muito pouco tempo e logo saem.
Ou porque o negócio acaba não interessando ou pela impossibilidade de proporcionar a mesma qualidade que a TV oferece.
TV Tudo
Ano que vem
Ficou para maio de 2024 o lançamento de “Malês”, novo trabalho do diretor Antônio Pitanga, baseado em fatos históricos, que retrata o maior levante organizado por pessoas escravizadas da história do Brasil.
Indira Nascimento, recém-saída de “Travessia”, integra o elenco, como Edum, uma mulher escravizada no final da gestação.
Não tem isso
Alguém, dia desses, se deu ao trabalho de produzir uma chamada para anunciar a exibição do “Chaves” no SBT. Só um desejo pessoal.
Data hoje, não existe qualquer chance disso vir a acontecer, não só no SBT, como em qualquer outra televisão do mundo.
Mesma encrenca
O impasse do “Chaves” é, até agora, o mesmo que sempre existiu, sem ter até agora qualquer sinal de uma solução para tão breve.
De um lado está a família do Roberto Bolaños, astro da série, já falecido, dono dos direitos da obra e imagem, e do outro a Televisa, que produziu. Persiste a falta de um acordo entre as partes. O quanto cada uma terá a receber no caso de vendas futuras. Aí que pegou.
Vale destacar
Um detalhe de “A Grande Conquista”, da Record, para quem gosta desse negócio chamado televisão: a sua captação de áudio.
Apesar dos tantos participantes que o programa vem movimentando, não existiu até agora nenhum problema quanto a este aspecto.
Não é por nada
Para alcançar essa qualidade de áudio, a Record está trabalhando com 75 canais em “A Grande Conquista”.
Durante essa fase da “Vila”, existem 25 lapelas espalhadas estrategicamente entre os participantes e mais 50 microfones direcionais. Uma grandeza. E isto em tempo real. Nem poderia ser de outra forma, considerando as características do programa.
Novo tempo
Nesta nova fase, em seus primeiros dias no SBT, Daniela Beyruti tem procurado saber as dificuldades das diversas produções dos programas.
Sabe-se que, por conta desta sua iniciativa, pretende-se para muito breve o lançamento de um novo quadro no “Programa do Ratinho”.
A propósito
O “Programa do Ratinho” continua como um produto fundamental para a grade do SBT. Não existe nenhuma pretensão de diminuir a carga de sua exibição, devendo seguir diário e com a mesma duração.
Mas precisa de mexidas mais acentuadas. Foi um dos que mais perdeu audiência pós-pandemia.
Explicação
A Band, sobre não ter exibido os documentários que tem em seu arquivo sobre Rita Lee, produzidos por Roberto Oliveira e Claudio Petraglia, informa que isso não foi possível e nem será, porque esta exibição exige autorizações e pagamentos de direitos.
Uma necessidade, com complicações, que supera o simples desejo de colocar no ar.
Desligamento
Funcionários da rádio Bandeirantes estão lamentando a demissão do gerente de operações, João Bicev, neste começo de semana.
Alguém com 32 anos de casa. Na saída, elegante, só agradecimentos: “Nesta casa, tive o prazer de trabalhar com ídolos… Levo no coração os grandes momentos profissionais que vivi aqui durante essas 3 décadas…”.
Posição da casa
Por se tratar de uma questão pessoal do apresentador, o SBT não irá comentar o caso que envolve Dudu Camargo na Justiça. O processo movido pela cantora Simony de importunação sexual, no qual ele foi condenado a pagar uma indenização de R$ 30 mil.
Dudu, que ainda pode recorrer, está afastado de suas funções no SBT, substituído por Felipe Malta.
Todas as Flores
Ana Beatriz Nogueira foi um dos destaques da primeira fase de “Todas as Flores” fazendo a Guiomar. Uma personagem vítima das armações da dupla Zoé e Humberto. Ana gravou toda sua participação e torce para aparecer em cenas de flashback nessa etapa final.
“Gostei demais de fazer esse trabalho”, conta a atriz à coluna.
Bate – Rebate
· Em uma entrevista à atriz piauiense Isabella Barros, Totia Meirelles confirmou para julho a estreia do musical “O jovem Frankenstein” no Rio.
· Lucy Alves, com o final de “Travessia”, vai iniciar uma longa agenda de shows pelo Nordeste.
· Atriz Léa Garcia começa a gravar, no final deste mês, a terceira temporada de “Arcanjo Renegado”.
· O programa “Canto e Sabor do Brasil”, neste domingo, 11h, na TV Brasil, terá Moacyr Franco e a compositora Paola Karime como convidados.
· Está havendo todo um esforço, inclusive dos próprios familiares, para que Silvio Santos participe do especial que vai comemorar 60 anos do seu programa…
· … A gravação está confirmada para o próximo dia 29, mas até agora ainda não há nenhuma confirmação.
· “O Traidor”, dirigido pelo italiano Marco Bellocchio, sobre a história de Tommaso Buscetta, interpretado por Pierfrancesco Favino, estreia no Canal Brasil neste sábado, às 20h25…
· … Este filme também tem Maria Fernanda Cândido em seu elenco.
· Narjara Tureta, de tantas e boas, está produzindo um espetáculo para contar a sua própria vida. Vai preparar tudo este ano e estrear no próximo.
· Neusa Borges, outra também com grandes histórias, está no filme “COE – Comando de Operações Especiais”, todo rodado em Salvador. A direção é de Flávio Oliveira.
C´est fini
O que será? A Globo pediu o registro da marca “Receitas de Mainha”.
Vamos pensar: receita nos leva a ter certeza de algo voltado para a culinária. E, como passo seguinte, “mainha” é uma expressão muito usada por quem? Acertou! Ivete Sangalo. Vai daí que…
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!