(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
O treinador Rogério Ceni durante preparação do São Paulo
O treinador Rogério Ceni durante preparação do São Paulo

COPA DO BRASIL

Ceni se preocupa com desgaste, mas promete ‘melhor São Paulo’ em jogo contra Juventude

DA UOL/FOLHAPRESS

O técnico Rogério Ceni está preocupado com o desgaste físico do elenco, mas promete o “melhor São Paulo” para o jogo contra o Juventude nesta quarta-feira (20), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

A Copa do Brasil é vista pela diretoria do time tricolor como prioridade por causa da alta premiação e da vaga direta para a Libertadores da América. Ceni, porém, não colocará jogadores em risco.

O treinador afirmou que analisaria cada atleta individualmente para decidir, junto ao departamento médico e de fisiologia, quem atuará na quarta. Se todos estiverem bem, o clube tricolor pode ir com força máxima.

“O que temos planejado vamos executar. Vamos colocar o melhor time para enfrentar o Juventude. É uma competição importante financeiramente para o clube e não vamos entrar contra o Juventude com outro pensamento que não seja a vitória”, afirmou o treinador. Ceni, contudo, deixou claro também a preocupação com a sequência de jogos. “Mas as mudanças que tivermos que fazer, vamos fazer, porque temos outro jogo complicado contra o Bragantino no sábado fora de casa. É tudo muito rápido”, disse Rogério Ceni.

Quem pode ganhar chance é André Anderson, meia recém-chegado da Lazio (ITA). Ele estreou nos minutos finais da derrota por 3 a 1 contra o Flamengo neste domingo (17), quando Ceni escalou o que considera seu time ideal.

“Queria até dar mais minutos para ele. Temos que conhecê-lo mais em campo. Quero utilizá-lo mais pelo lado direito do meio-campo. Hoje, ele abandonou e foi muito para a esquerda. Só fez três ou quatro treinamentos”, analisou o técnico. “Vai ajudar, mas temos que ajeitá-lo taticamente em campo”, concluiu.

A delegação são-paulina viaja para o Rio Grande do Sul na tarde desta terça-feira (19), após realizar o último treinamento antes da partida. Quatro titulares devem ser poupados pelo técnico Rogério Ceni: o zagueiro Diego Costa, o lateral-esquerdo Wellington, o lateral-direito Rafinha, e o meia Igor Comes. Uma provável escalação do clube tricolor tem: Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Arboleda (Miranda) e Reinaldo (Léo); Luan, Nestor, Gabriel Sara e Alisson (Rigoni); Eder (Luciano) e Calleri (Marquinhos).

O Juventude, por sua vez, chega a partida tentando superar a derrota mais recente, por 4 a 1, contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Baptista deve ter como ausências confirmadas o volante Élton, afastado após desconforto no joelho, o meia Marlon, que se recupera de lesão no músculo posterior da coxa, e o lateral-esquerdo Moraes, em transição após lesão no tornozelo. Uma provável escalação do time gaúcho tem: César; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Rafael Forster e Busanello; Yuri, Jadson e Chico; Capixaba, Paulinho Moccelin e Ricardo Bueno.

Compartilhe: