O feriado do Dia do Trabalho, celebrado nesta sexta-feira (1º), vai alterar o funcionamento de alguns serviços públicos e do comércio em Paranavaí. Entre as mudanças que exigem mais atenção da população está o funcionamento dos supermercados. Em acordo entre a categoria e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Paranavaí (Sindoscom), ficou definido que os mercados abrem normalmente no feriado, mas não funcionam na segunda-feira (4).
Também terá alteração na coleta de lixo, que não funciona na sexta-feira, retomada no sábado (2). Nos distritos de Mandiocaba, Piracema, Graciosa e Quatro Marcos, onde o serviço costuma ser feito às sextas, a coleta será transferida excepcionalmente para o sábado.
Bancos e cooperativas estarão fechados no feriado e retomam o atendimento ao público na segunda-feira (4).
As repartições públicas não terão expediente na sexta-feira. O mesmo vale para as escolas e para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) vai funcionar normalmente durante todos os dias.
No comércio, as lojas fecham no feriado e voltam a abrir no sábado (2), com atendimento até as 17h, conforme o calendário definido em conjunto com a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap).
Com as mudanças, é importante que os moradores se programem com antecedência e evitem transtornos ao longo do feriado prolongado.



