DA UOL/FOLHAPRESS
Após vencer o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, e se manter na vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao fim do primeiro turno na noite deste domingo (24), o Corinthians não tem tempo a perder e já virou a chave para o início das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), o time alvinegro vai a Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, no primeiro jogo da eliminatória.
O Corinthians e o técnico Vítor Pereira esperam ter ao menos duas novidades para o jogo de ida diante dos goianos. A primeira é Fausto Vera, que assinou contratação nesta segunda-feira (25). O volante argentino, de 22 anos, precisa ser regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até esta terça-feira (26) para poder ficar à disposição na Copa do Brasil tanto nas quartas como em eventuais semifinal e final, caso o clube avance. O negócio pelo argentino é em definitivo, com compra de 70% dos direitos econômicos -os valores não foram divulgados.
O volante é tratado como promessa do futebol argentino e acumula passagens e títulos por seleções de base. Ele deve ser a terceira contratação do Corinthians para o segundo semestre. Até o momento, o time alvinegro acertou as chegadas do atacante Yuri Alberto e do zagueiro Balbuena.
Fausto faz diferentes funções no meio-campo, como primeiro ou segundo volante, e assim vai tentar desbancar um trio que está consolidado no setor: Cantillo, Du Queiroz e Maycon. Além de aumentar as opções do técnico Vítor Pereira, a contratação também deixa o Corinthians um passo à frente do que pode acontecer entre esta janela de transferências e a próxima, com fins de contratos e movimentações no mercado do futebol.
A outra novidade esperada é o retorno de Cássio, que voltou a sentir dores lombares e desfalcou o Corinthians contra o Atlético-MG, sendo substituído por Carlos Miguel. Ele sentiu o problema antes da derrota por 3 a 1 para o Ceará, no dia 16, e chegou a atuar no dia 20, na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, o que agravou o problema, segundo Vítor Pereira.
“O Cássio teve o problema do jogo anterior. No jogo que tivemos em casa, pensávamos que tinha sido uma coisa pequena, passageira, mas inflamou mais um pouquinho. Hoje [domingo] não
podemos arriscar. Não sei dizer se ele estará à disposição”, disse o treinador.