Os corpos de Letycia Garcia Mendes e Sttela Dalva Melegari Almeida, ambas de 18 anos, foram encontrados pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) no fim da manhã desta sexta-feira (21), na região de Paraíso do Norte. As duas jovens estavam desaparecidas desde abril, quando deixaram Cianorte acompanhadas de um homem que passou a ser investigado no caso.
A localização dos corpos ocorreu poucas horas depois de uma operação da PCPR que mobilizou equipes de diferentes unidades policiais e resultou na localização de dois homens investigados pelo desaparecimento das jovens. Um deles, Clayton Antonio da Silva Cruz, de 39 anos, apontado pela polícia como principal suspeito do duplo homicídio, foi localizado em uma residência em Mandaguari.
Segundo informações divulgadas pela PCPR, durante a tentativa de abordagem, Clayton tentou fugir pulando muros de imóveis. Na sequência, invadiu uma residência e fez uma família refém. As equipes policiais intervieram para conter o suspeito e resgatar as vítimas. Houve confronto e Clayton foi baleado e morreu no local. O morador mantido como refém foi resgatado sem ferimentos.
Outro homem investigado na apuração foi localizado em Umuarama e preso pelas equipes policiais.
As investigações apontam que Letycia e Sttela desapareceram depois de deixarem Cianorte na companhia de Clayton, que, segundo a polícia, teria utilizado o nome falso de “Davi”. Na madrugada seguinte ao desaparecimento, imagens de câmeras de segurança registraram as duas jovens ao lado dele em um estabelecimento comercial de Paranavaí.
A partir do desaparecimento, a Polícia Civil passou a reunir informações, imagens e outros elementos para reconstruir os últimos passos das jovens e identificar os responsáveis. O trabalho investigativo avançou até a localização dos suspeitos e, posteriormente, dos corpos.
Os demais detalhes sobre a localização dos corpos deverão ser esclarecidos pelas autoridades responsáveis pela investigação. A dinâmica e a motivação do crime também permanecem sob apuração.



