Novo canal criado para oferecer atendimento diferenciado aos clientes com contrato, as unidades do Correios Empresas (CEM) foram pensadas para os empreendedores que precisam de maior flexibilidade para as suas necessidades, com acesso a soluções customizadas conforme a demanda. Entre as várias vantagens acessíveis no CEM, destacam-se o horário especial de funcionamento, a disponibilidade de profissionais capacitados nas atividades de coleta e preparação de objetos, além de integração direta com o fluxo logístico.
A primeira unidade do Correios Empresas, CEM DAIA (GO), entrou em funcionamento em abril, no distrito agroindustrial de Anápolis, cidade que tem o 5º maior PIB do Centro-Oeste, além de ser a 53ª maior economia industrial e um dos principais centros logísticos do País. Segundo dados do IBGE, é ainda o maior polo farmoquímico da América Latina, contando com destacada indústria automobilística, alimentar e atacadista.
Atualmente, os Correios contam com nove unidades dessa natureza em Anápolis (GO), Recife (PE), Rio de Janeiro capital, Nova Friburgo (RJ), São Paulo capital, Bauru, Franca e Ribeirão Preto (SP) e Porto Alegre (RS). Em Curitiba (PR), a previsão é de que o CEM entre em funcionamento na primeira semana de setembro. Vale lembrar que o novo canal está sendo instalado em importantes polos industriais e comerciais de vários setores, como serviços hospitalares, calçados e turismo.
Além dos serviços vinculados aos principais segmentos de negócios, o canal oferece atividades de preparação da carga (acondicionamento, impressão de rótulo, rotulagem e pré-postagem), que podem ser realizadas de acordo com a necessidade e demanda dos clientes. Esse modelo inovador de unidade vem reforçar o papel dos Correios como um dos principais provedores de soluções para o e-commerce brasileiro, somando-se à já reconhecida capilaridade da empresa.
Até o fim de 2022, a empresa tem o desafio de implantar 100 unidades Correios Empresas em todo o Brasil.
Atendimento digital – Além de estrutura física diferenciada, a plataforma digital Correios Empresas agrega uma série de serviços e permite ao empreendedor o gerenciamento de seus negócios de forma on-line, confiável e segura.
Pelo site ou app, os clientes podem, por exemplo, realizar a gestão de seus contratos, consultar limite de crédito, analisar dados e executar serviços de Correios em um só lugar. Funcionalidades como simulação de preços e prazos, pré-postagem, rastreamento, suspensão da entrega e consulta de AR Eletrônico já estão disponíveis.
O objetivo é melhorar ainda mais a jornada do cliente, que terá acesso a informações e soluções que agregam mais valor ao negócio. A plataforma pode ser acessada pelo Portal Correios, opção Meu Correios — Pessoa Jurídica, ou pelo app Correios Empresas disponível nas versões IOS e Android.
Focados na modernização e na demanda crescente por inovação, os Correios se posicionam como parceiros dos empreendedores, investindo em soluções para melhor atender a quem gera empregos, renda e oportunidades para o País.