REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Defensoria Pública do Estado do Paraná, sede de Paranavaí, que contratará estagiários de pós-graduação em Direito. São duas vagas: uma para as áreas de família, sucessões e registros públicos e uma para as áreas criminal, infância cível e infracional.
O prazo termina no dia 3 de abril. Para se inscrever é necessário encaminhar currículo atualizado e arquivo com a resposta da prova dissertativa disponível em edital. O endereço de e-mail para envio é paranavai.dpp@defensoria.pr.def.br.
A seleção consistirá na análise do currículo e da prova. A avaliação do primeiro item levará em conta estágios anteriores na área jurídica, experiência profissional prévia, participação em projetos de pesquisa ou extensão e ter sido aprovado em outro projeto seletivo de estágio em órgão público.
Os 20 mais bem colocados passarão para a fase de análise da prova, um texto escrito em resposta ao enunciado constante do edital. Os candidatos podem consultar livros e outros materiais, mas é importante destacar que todas as redações serão submetidas a uma rigorosa verificação de plágio – as redações com transcrições ou paráfrases sem as devidas citações ou referências serão desclassificadas.
Os resultados de cada avaliação e o resultado final serão publicados no site da Defensoria Pública do Estado do Paraná (www.defensoriapublica.pr.def.br).
O processo seletivo terá validade de um ano, com seis horas diárias, sendo respeitado o intervalo mínimo de uma hora entre as jornadas de estágio e de estudo. Os aprovados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 1.700 mensais e auxílio-transporte de R$ 242 por mês.
O edital completo e o enunciado da redação estão disponíveis na página da Defensoria Pública do Estado do Paraná (basta acessar bit.ly/estagios2023).