Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Corrida UniFatecie
ACIAP – Jantar (Grande)
Prefeitura Paranavaí – OUTUBRO ROSA
CRESOL
ONIL X
Casa Maringá – Outubro
PACAEMBU – Banner maior
Dr. Cleyton
Compartilhe:
Reunião abordou o importante tema para a saúde paranaense

ALEP

Deputado defende projetos de lei de conscientização na área da saúde

O deputado estadual Luis Corti apresentou parecer favorável, na Comissão de Saúde, aos Projetos de Lei nº 897/2023 e 631/2023, que propõem a inclusão do Dia Estadual de Luta pelos Direitos das Pessoas com Doenças Falciformes e do Dia Estadual de Prevenção, Controle e Combate ao Colesterol, respectivamente, no calendário oficial de eventos do Paraná. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade e agora seguem o trâmite da Assembleia.

A data sugerida para lembrar da importância do diagnóstico precoce, avanços científicos sobre o colesterol e apoio às iniciativas da sociedade civil foi 27 de outubro (PL 897/2023).

“Cerca de 40% da população brasileira enfrenta problemas de colesterol elevado, segundo dados do Ministério da Saúde. A inclusão da data no calendário estadual é uma oportunidade para reforçar a conscientização sobre a prevenção dessas doenças”, comentou o deputado.

Já o Dia Estadual de Prevenção, Controle e Combate ao Colesterol (PL 631/2023) deverá ser comemorado em 8 de agosto e busca alertar para os riscos do colesterol alto, que é um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares, a maior causa de mortalidade no Brasil. Hoje a doença afeta cerca de 2,5 mil brasileiros anualmente.

Compartilhe:
DN (quadradinho)
GUIA GESTÃO
GUTO COSTA
UNESPAR
ACIAP – Jantar (Pequeno)
RENATO BENVINDO FRATA
RENATO BENVINDO FRATA
GUTO COSTA
DN (quadradinho)