Um jovem de 18 anos e uma mulher de 23 anos foram encaminhados à delegacia na tarde desta quinta-feira (29), durante uma ocorrência envolvendo drogas e dinheiro falso em Paranavaí. A ação da Guarda Civil Municipal (GCM) começou com a abordagem de um veículo Hyundai i30 na Rua Ettore Giovine, no Jardim Paranavaí.
Durante a fiscalização, os agentes encontraram porções de dry, uma substância derivada da maconha, escondidas em um compartimento oculto no painel central do automóvel. Segundo a GCM, o produto apresenta maior concentração de substâncias psicoativas em comparação à maconha convencional.
Ainda conforme a corporação, o motorista, de 18 anos, já havia sido alvo de investigações policiais por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
Questionado sobre a existência de outros materiais ilícitos, o rapaz indicou um endereço para averiguação. Os guardas realizaram buscas no local, mas nada de irregular foi encontrado.
Entretanto, novas informações recebidas pela equipe levantaram suspeitas de que o jovem havia fornecido um endereço incorreto para despistar os agentes. Com isso, os guardas conseguiram identificar outro imóvel onde ele estaria residindo.
Durante uma segunda busca, foram encontradas porções maiores da mesma droga, escondidas em uma gaveta de cômoda, dentro de um quarto.
No imóvel, também foram apreendidos uma balança de precisão com resíduos da substância, uma tesoura, materiais utilizados para embalar drogas e uma cédula de R$ 100.
De acordo com a Guarda Municipal, a ocorrência também envolveu a apreensão de dinheiro falso, que o jovem estaria utilizando em estabelecimentos comerciais da cidade.
Diante dos fatos, o rapaz de 18 anos e uma mulher de 23 anos foram encaminhados à 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, juntamente com as drogas e os demais materiais apreendidos, para os procedimentos cabíveis.
A corporação não informou a quantidade total de entorpecentes apreendidos nem detalhou a participação da mulher na ocorrência.














