(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
O trevo deve passar por mudanças
O trevo deve passar por mudanças

PORTO RICO

Empresa começou o estudo técnico para mudanças no trevo da PR-576 com a PR-478

Em resposta ao ofício enviado pelo prefeito de Porto Rico Álvaro de Freitas Netto (Arapongas) em abril de 2021 ao DER (Departamento Estadual de Estradas e Rodagem), pedindo mudanças no trevo entre as cidades de Porto Rico e São Pedro do Paraná, foi enviado ao gestor a resposta de que a empresa contratada pelo estado já teria começado com os estudos para mudanças no local.

A empresa Bureau Veritas do Brasil, contratada pelo Estado respondeu em documento enviado ao DER que o estudo para adequação geométrica de interseção na PR-576 com a PR-478 já começou.

“Conforme solicitado, informamos que está em desenvolvimento um estudo para adequação geométrica da interseção entre as rodovias PR-576 e PR-478, localizada no limite entre os municípios de Porto Rico e São Pedro do Paraná”, informações contidas no documento em resposta ao gestor municipal de Porto Rico.

A empresa contratada é responsável pela execução de serviços técnicos de supervisão e apoio à fiscalização na execução das ações de manutenção, conservação, restauração, sinalização e segurança rodoviária, entre outros serviços relacionados a estradas estaduais.

Ainda de acordo com o documento o estudo está na etapa de definição da geometria. Após a conclusão dos estudos acontecerão as etapas de aprovação do orçamento e pedido para licitação da obra. Lembrando que a obra de readequação do trevo não depende das prefeituras de Porto Rico e São Pedro do Paraná, compete sim ao Estado do Paraná realizar a obra. Na imagem, o estudo inicial de como deve ficar o trevo após as alterações. O documento é assinado pelo engenheiro civil Guilherme Manhães.

Compartilhe: