Na próxima semana, a Trupe Ave Lola de Teatro apresentará em Paranavaí o espetáculo “O Vira-lata”, uma história sobre amizade, amor, expectativas e transformação. O universo da peça une dança, música e surpresas e capazes de envolver pessoas de todas as idades.
A promoção é do Sesc Paranavaí através do projeto Sesc Encena. Será terça-feira às 19h na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade.
“O Vira-lata” é o primeiro trabalho infantil do grupo. De acordo com a técnica de Cultura e Ação Social do Sesc Paranavaí, Luciana Guedes, a montagem do espetáculo se deu a partir do intercâmbio entre a Ave Lola e a companhia dinamarquesa Batida, um expoente europeu que conta com mais de três décadas de pesquisas e projetos dedicados às crianças.
A brasileira Ave Lola é reconhecida nacionalmente e tem 12 anos de existência.
Luciana Guedes apresenta a sinopse de “O Vira-lata”:
Uma jovem mulher persegue a felicidade descrita em seu livro de romance. Ela aprende que só o amor ideal a fará feliz.
Um homem, que de tanto passar por adversidades – fome e solidão – acaba se convencendo de que é um cachorro vira-lata.
A jovem e o homem-cachorro se encontram e viram grandes amigos, até que um dia outro homem com flores, bate à porta da moça. O que mais ele traz além das flores? Será que é mesmo ele o dono daquela felicidade sonhada?
O “Vira-lata” aborda com delicadeza temas como as desigualdades sociais e de gênero a partir de uma visão otimista do fortalecimento de afetos e da esperança. A classificação indicativa é 7 anos de idade.