Natural de Graciosa, distrito de Paranavaí, Geovane Meurer, 21 anos, estreou pela equipe profissional do Coritiba na noite de quinta-feira (18). O jovem meio-campista entrou no segundo tempo do confronto com o PSTC e participou da jogada que sacramentou a vitória do Coxa por 3×1.
Geovane entrou em campo aos 31 minutos. Aos 44, o meio-campista desarmou o ataque adversário e deu início à jogada que terminou com o gol de Éberth, o terceiro do Coxa na partida.
Na manhã de sexta-feira (19), Geovane concedeu entrevista exclusiva ao Diário do Noroeste e falou sobre sua estreia e a perspectiva para sequência da temporada e relembrou da trajetória da base até o profissional.
Apesar entrar em campo pela primeira vez no time principal do Coxa, o meio-campista já tinha estreado profissionalmente pelo Pouso Alegre de Minas Gerais em 2023, período em que foi emprestado para ganhar minutagem em campo.
Durante o empréstimo à equipe mineira, Geovane obteve bons números dentro de campo, foram 16 jogos e três gols marcados. Ele jogou a primeira divisão do Campeonato Mineiro e a Série C do Brasileirão.
Em 2024, retornou do empréstimo e ficou à disposição do técnico Guto Ferreira, que promoveu sua estreia no Coritiba.
Feliz com a estreia, o meio-campista descreveu a sensação de pisar no gramado do Couto Pereira pela equipe principal. “Momento único. Estou muito feliz por entrar e conseguir ajudar a equipe na jogada do gol.”
Para a sequência, Geovane afirmou que seguirá trabalhando para melhorar e conquistar espaço dentro da equipe. Ele também ressaltou que Guto Ferreira tem passado confiança para os jovens da base.
O meio-campista chegou ao Coxa em 2018. De lá pra cá, jogou no sub-17 e no sub-20. Categorias nas quais conquistou títulos importantes: Copa do Brasil e Paranaense Sub-20 e Copa BH Sub-17.
“Eu cheguei ao Coritiba com 15 anos. Morei no alojamento, todo jogo do profissional acompanhava da arquibancada, sonhava com o dia que estaria em campo e consegui realizar”, relembrou o atleta.
Antes de chegar às categorias de base do Coritiba, Geovane passou por outras equipes. Ele iniciou sua trajetória aos quatro anos de idade jogando futsal na quadra de Graciosa. Depois foi para escolinhas de Futsal e Futebol: São Lucas, Coxa Show de Bola e Atletas do Amanhã, todas em Paranavaí.
Aos 11 anos, foi para um período de monitoramento na equipe do São Paulo FC. Aos 12 anos, seu destino foi a cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Na capital gaúcha jogou por três anos na equipe do Grêmio, último time antes de desembarcar no Coritiba.