Uma planta muito conhecida no meio dos fitoterápicos. Frequentemente usada para ajudar na memória, prevenis o Alzheimer, trata da labirintite e ajudar no emagrecimento. O extrato de ginkgo biloba é rico em princípios ativos que contribuem para nossa saúde. Mesmo assim, é necessária orientação médica para seu uso. Geralmente, ele é consumido em forma de chá ou cápsulas.
O que é e como utilizar?
Ginkgo biloba é uma planta medicinal de origem asiática. Sua árvore pode atingir até 40 metros de altura com folhas em formato de leque.
Se usado adequadamente, contribui muito para a saúde pois é rico:
– Antioxidantes que ajudam no combate do envelhecimento das células, diminui o risco de doenças degenerativas, melhora o sistema imunológico e cardiovascular.
– Combate as inflamações e é ótimo para quem tem artrite, por exemplo.
– Melhora o fluxo sanguíneo e pode ajudar os pacientes com trombose.
– Como ele estimula a circulação sanguínea, o cérebro é beneficiado. Ajuda a evitar danos aos neurônios combatendo a perda de memória e ajudando na prevenção do Alzheimer.
– O ginkgo biloba melhora também a capacidade do corpo de lidar com os níveis elevados do hormônio que causa o estresse.
– Labirintite pode ser amenizada com a planta, uma vez que ajuda a combater os sintomas de tontura ou perda de equilíbrio.
Você pode tomá-lo em forma de chá, cápsulas, comprimidos ou soluções com o extrato da planta, sempre com prescrição médica.