Confira curiosidades sobre o cantor pernambucano mais querido do momento
João Gomes conquistou o Brasil no auge da pandemia, com uma voz inconfundível que traz um timbre grave e a cultura da vaquejada em seu DNA.
O cantor pernambucano celebra um ano de uma carreira explosiva que ainda está em ascensão como uma das sensações do piseiro, gênero musical que estourou há algum tempo no país. Essa derivação do forró tradicional tem batidas mais rápidas, propondo uma dança mais solta. O nome “piseiro” vem de piso, de solo, terra batida do sítio onde se dança a pisadinha.
Com apenas 19 anos, ele conseguiu 12 milhões de seguidores nas redes sociais em um ano e, igualmente, milhões de fãs ao redor do globo.
Intérprete de “Meu Pedaço de Pecado”, a música ficou como uma das músicas mais tocadas no mundo por semanas no Spotify. Com um mês de carreira, João chegou ao topo da principal parada, a Top 50, com três músicas entre as cinco mais ouvidas do Brasil.
Ele se inspira em Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, sempre com chinelo de couro e seu famoso boné, mostra uma identidade toda original e até simples para um artista de sua proporção.
Outra curiosidade é que João Gomes tem apenas um disco lançado. O “Eu tenho a senha” foi feito em 15 dias e está entre os álbuns mais ouvidos em 2021 nas plataformas musicais.
E hoje (2) ele será a estrela do palco principal fazendo um show na 50ª ExpoParanavaí, a partir das 23h, para um público enorme de fãs.
Se você ainda não conhece o cantor, aponte a câmera do seu celular para o QR CODE e ouça seu maior sucesso: “Meu Pedaço de Pecado”.