Um automóvel carregado com 152 quilos de maconha e skank foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal na BR-376, em Nova Esperança, na manhã desta quinta-feira (12). O condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo a PRF, os policiais realizavam fiscalização na rodovia quando abordaram um carro Renault/Clio, que seguia no sentido de Maringá. Durante vistoria no veículo, as autoridades encontraram os fardos de drogas. Ao total, foram apreendidos 90 quilos de maconha e 62 quilos de skank, variação da cannabis com concentração maior de psicoativos do que a maconha.
O condutor do automóvel, de 38 anos, informou que iniciou o transporte no Estado do Mato Grosso do Sul e entregaria as drogas em Londrina.
Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Nova Esperança para as providências legais. Ainda de acordo com a PRF, ele responderá pelo crime de tráfico de drogas.