Um homem foi preso, na tarde de quarta-feira (27), por tentativa de homicídio em Nova Esperança. O fato aconteceu quatro horas após o crime, no bairro Jardim Santo Antônio, onde o suspeito teria efetuado disparos contra a vítima, que não chegou a ser atingida.
A investigação conduzida pela equipe da 25ª Delegacia de Polícia de Nova Esperança conseguiu identificar e localizar um dos suspeitos ainda na mesma tarde. Ele foi preso em flagrante e a motocicleta utilizada apreendida.
Segundo o Delegado responsável pelo caso, Diego Troncha, a rápida resposta da Polícia Civil foi fundamental para a prisão do autor e para evitar novos incidentes.
“Graças ao empenho e à dedicação da equipe, conseguimos tirar de circulação um indivíduo perigoso e garantir a segurança da população”, afirmou o Delegado.
Durante as diligências, foi possível identificar que o autor preso teria cometido um roubo durante a madrugada, ocasião em que amarraram as vítimas, desferiram coronhadas, e levaram uma caminhonete e vários aparelhos eletrônicos. Um segundo suspeito pelo roubo também foi preso enquanto a Polícia Civil procurava os autores dos crimes.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Nova Esperança, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, já que a moto estava adulterada e também pelo roubo, o segundo suspeito foi preso apenas pelo roubo. Eles permanecem à disposição da Justiça e responderão pelos atos cometidos.
A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que contribuíram significativamente para o êxito da operação. A investigação segue em andamento para esclarecer totalmente as circunstâncias dos crimes e identificar possíveis cúmplices.