O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Paranacity, no Noroeste do Estado, denunciou por tentativa de homicídio qualificado um homem responsável pelo atropelamento de quatro pessoas em Inajá (município da comarca).
O crime ocorreu na noite de 7 de janeiro, quando o denunciado, que estava com as vítimas sentadas à mesa na calçada de uma pizzaria, deixou o local e, motivado por ciúmes, pegou seu veículo e avançou com ele de forma abrupta em direção ao grupo. Foram consideradas como qualificadoras o motivo torpe e a utilização de meio que resultou em perigo comum – havia grande número de pessoas no local.
Na denúncia, o MPPR destaca que o crime de homicídio somente não se consumou porque o denunciado teria “colidido com outro veículo antes de atingir a mesa das vítimas, que, ao notarem que o veículo avançava sobre a calçada, saíram em desabalada carreira”. Além disso, uma das vítimas do atropelamento teve pronto e eficiente atendimento médico, o que evitou sua morte.
O autor do crime está atualmente preso na Cadeia Pública de Paranacity.