Na última quarta-feira (6) a jovem jogadora Francine Moreira, 14 anos, foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-17 de Futebol Feminina. Ela irá compor o grupo de 24 atletas que passará por um período de treinamentos que visa a preparação para a Copa do Mundo, marcada para o mês de outubro na Índia.
A preparação acontecerá no Centro de Treinamento Desportivo Brasil, em Porto Feliz (SP), do dia 18 de julho ao dia 1º de agosto.
Natural de Graciosa, distrito de Paranavaí, Francine atualmente joga pela equipe Sub-20 do Santos FC e foi chamada pela primeira vez para estar na seleção. A jovem conta que ficou sabendo da convocação após a partida contra a Ferroviária pelo campeonato Paulista. “Chorei muito e fiquei em choque.”
Após passar o primeiro impacto da ótima notícia que recebeu, a jogadora fala da sensação em saber que irá representar o Brasil. “É inexplicável, fico muito feliz”, diz a meio campista.
Apesar de a convocação ser apenas para um período de treinamento, a atleta afirma que irá se dedicar ao máximo durante esse tempo, pois sonha em conquistar uma vaga no elenco que disputará o Mundial.
Mesmo com a pouca idade Francine Moreira está integrada no grupo das Serias da Vila desde o início de 2022 e acumula participações em jogos do Campeonato Brasileiro Sub-17 e Paulista Sub-20.
As demais atletas convocadas por Simone Jatobá, treinadora da Seleção Brasileira Sub-17, foram:
Goleiras: Leilane – Ferroviária; Eluíza – São Paulo; Mariana – Fluminense.
Zagueiras: Guta – Internacional; Ana Grazyelle – Ferroviária; Kedima – São Paulo; Ana Beatriz – São Paulo.
Laterais: Luana Gusmão– Ferroviária; Giselly – São Paulo; Isabela – SC Del Sol (USA);
Meias: Manuella – Corinthians; Ana Julia – São Paulo; Rebeca Costa – Fortaleza; Gabi Berchon – Internacional; Lara Dantas – Corinthians; Ana Clara – Benfica (Portugal)
Atacantes: Natalia Vendito – Ferroviária; Ana Flávia – São Paulo; Ingrid “Jhonson” – Toledo; Juliana – Flórida United SC (USA); Rhaissa – Ferroviária; Duda Pontes – Centro Olímpico; Ana Rebeca – São Paulo.