(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

Licença maternidade para mães adotantes é um dos benefícios do Projeto de Lei que propõe alterações

Assessoria Prefeitura

A Prefeitura de Paranavaí encaminhou à Câmara de Vereadores, no final do mês de junho, uma proposição importante para os servidores públicos do município. O projeto de Lei nº 046/2021 propõe alterações mais benéficas à Lei Municipal nº 3.891/2012, o chamado Estatuto do Servidor.

A principal alteração proposta é com relação à licença maternidade para as servidoras que adotarem ou obtiverem guarda judicial para fins de adoção de crianças com até 8 anos de idade. “A ideia é que as mães adotantes tenham os mesmos direitos à licença maternidade das mães naturais. Se a alteração for aprovada, as mães adotantes também terão direito à licença de 180 dias (6 meses)”, explica o secretário de administração, Márcio Assakawa.

As demais alterações propostas visam corrigir e adequar a aplicação de penalidades a servidores que forem alvos de processos administrativos. Além das alterações aos artigos e parágrafos já existentes, o município também propõe a inclusão de um artigo que propõe unicamente a possibilidade de digitalizar atos processuais e torná-los digitais; e de um parágrafo que visa garantir que os dependentes do servidor falecido possam receber os valores rescisórios, desde que esteja habilitado perante a autarquia previdenciária.

“O Projeto de Lei já está na Câmara Municipal para análise e votação dos vereadores. A expectativa do município é de que as alterações e inclusões sejam aprovadas para o maior benefício dos servidores”, destaca Márcio.

Compartilhe: