(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

ENCERRAMENTO SEMANA DA PÁTRIA

Lideranças participaram de Ato Cívico da Independência

Assessoria Prefeitura

Representantes dos poderes Executivo, Legislativo e das forças de segurança participaram nesta terça-feira, dia 7 de setembro, do Ato Cívico da Independência no pátio da Prefeitura de Paranavaí. Pelo segundo ano consecutivo, não foi possível realizar o tradicional Desfile Cívico com a participação das instituições escolares, associações e entidades do município. Com isso, a cerimônia simbólica, com hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional e da Independência, marcou o encerramento da Semana da Pátria.

“Nosso país passa por um momento de muitas discussões e certa turbulência. Mas, acima de tudo, desejamos que Deus ilumine as pessoas neste dia de movimentos por todo o nosso Brasil, que prevaleça a democracia, o respeito ao estado democrático de direito. Que esta seja uma data que marque a história da democracia no Brasil. Aqui em Paranavaí fazemos parte de uma gestão que está buscando fazer atos de cidadania a todo momento. Temos um desafio grande, especialmente neste ano em que estamos lutando para a retomada da economia em nossa cidade. Quem viu o movimento do comércio neste fim de semana pôde testemunhar que nós já estamos em um momento mais favorável. E a administração pública está fazendo sua parte para ajudar as coisas a acontecerem. Acreditamos que a cidadania vai ser bem feita quando, lá no Jardim Morumbi, as pessoas tiverem a Avenida Guaporé pronta e poderão comemorar uma conquista. Quando lá nos Três Conjuntos, o Centro de Educação Infantil começar a ser construído. Porque o que queremos é tornar, tanto o Centro como o bairro, um local agradável para se viver. Nós temos que fazer cidadania para as pessoas que moram em todas as regiões da cidade, com oferta de locais adequados para a educação, com áreas de lazer, levando condições de igualdade para todos. São estes momentos que fazem com que a cidadania de cada um seja possível e seja vista, através das nossas ações pela nossa gente”, destacou o vice-prefeito Pedro Baraldi, que falou em nome do Poder Executivo.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Leônidas Fávero Neto, também fez uso de palavra. “Hoje comemoramos o aniversário de número 199 da Independência do Brasil. Parece que estamos comemorando uma data isolada, que aconteceu há quase dois séculos. Mas, na verdade, comemorar a Independência é um exercício diário na construção de uma nação. Independência não é apenas sair do subjugo de um país externo. A independência ocorre em cada inauguração de escola, em cada ampliação de hospital, a cada vez que o Poder Público se faz presente entre os menos favorecidos. Independência é oferecer a todos os brasileiros a oportunidade ser alguém no futuro; a oportunidade de podermos ver nos nossos filhos o futuro deste país. Sou muito orgulhoso do país que tudo me deu. Ainda que encontremos muitas dificuldades, avançamos muito. Se compararmos o país de hoje com o país de 50 anos atrás, muita coisa melhorou: a expectativa e a qualidade de vida, as condições de educação das nossas crianças, a saúde da nossa população. Mas temos muito ainda que avançar. E é por isso que nós temos que estar atentos a cada ação dos nossos representantes. Em Paranavaí, muito tem sido feito pela nossa população. A atenção com o cidadão é exemplar. Neste período de pandemia, o Poder Público jamais se esquivou da sua responsabilidade, e isso serviu de exemplo para muitos outros municípios. E falo dos municípios porque é na cidade que nós vivemos, construímos nossas vidas e almejamos um amanhã melhor. Tenho muito orgulho de ser brasileiro e mais orgulho ainda de morar em Paranavaí”, finalizou.

Participaram ainda do Ato Cívico da Independência os vereadores Amarildo Geraldo Costa e Valmir Trossini, além dos secretários municipais e Guarda Municipal.

Compartilhe: