Estudos, vivências, cartas, poemas, meditações e músicas de mulheres personificam a essência do livro e enriquecem a narrativa
Muitas mulheres enfrentam dificuldades emocionais, porém relutam em iniciar o processo terapêutico para abordar as questões profundas com suas mães. Elas trazem consigo conflitos conjugais, dificuldades profissionais e financeiras, falta de amor próprio, isolamento, problemas de sexualidade, vazios nas relações, ansiedade, depressão, entre outros.
Curiosamente, independentemente do problema inicial, o foco terapêutico acaba voltando-se para a mãe. Assim como uma criança busca a atenção materna para sobreviver, uma filha adulta anseia pelo olhar e aprovação de sua mãe. Por mais compreensível que seja a limitação da mãe em estar sempre presente e atenta às necessidades da filha, essa falta de atenção pode gerar decepção e punição frequentes no universo da filha.
Com vistas nesta abordagem a terapeuta sistêmica, facilitadora e escritora Lari Pedrosa escreveu o livro “Uma Nova Mulher – Curando a conexão mãe e filha” (Literare Books International). A obra está repleta de histórias tocantes e explora a complexa dinâmica entre mães e filhas e seu poderoso impacto no crescimento pessoal e na cura das mulheres.
“Uma Nova Mulher” mergulha nas profundezas das relações maternas e filiais, trazendo relatos íntimos da própria autora e de suas clientes e seguidoras. Estudos, vivências, cartas, poemas, meditações e músicas de mulheres que personificam a essência do livro enriquecem a narrativa, criando uma experiência envolvente e tocante para as leitoras.
Lari Pedrosa conduz o leitor por uma jornada de autorreflexão e autodescoberta, oferecendo uma perspectiva valiosa sobre essa temática complexa. O livro inspira as mulheres a libertarem-se das lealdades familiares, encontrarem sua própria identidade e integrarem os aspectos positivos de suas mães e ancestrais enquanto buscam a cura e evolução pessoal. “Este livro é o resultado de anos de observação e escuta terapêutica com o propósito de levar mais consciência às filhas que desejam melhorar suas relações internas com as mães e se tornarem ‘uma nova mulher’”, afirma a autora.
A terapeuta sistêmica ao analisar os relatos de suas clientes e seguidoras, além de exemplos da literatura, destaca a relação única e enigmática entre mãe e filha, e as consequências desse vínculo na formação e desenvolvimento da mulher. Seu livro oferece uma perspectiva valiosa sobre essa temática complexa.