Dando sequência em sua proposta de percorrer toda a região para fazer uma prospecção sobre eventuais apoios à sua candidatura a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná, o ex-prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, esteve esta semana em Terra Rica. Chegou para pedir apoio e saiu com o compromisso de que pelo menos três vereadores vão participar de sua campanha se ela for confirmada. “Foi uma conversa produtiva de quem está preocupado com a cidade e a região, até porque nenhuma cidade é uma ilha que prospera se a sua volta também não houver desenvolvimento”, disse Lorenzetti.
O pré-candidato a deputado estadual se reuniu com cinco vereadores na Câmara Municipal: a presidente da Casa, Alessandra Zan, Suzi Sechi (vice-presidente), Victor Gabriel dos Santos (1° secretário), Walter Miquelan e Leo Molina. Também participou da conversa o líder comunitário Vando Azevedo.
Segundo Lorenzetti, foi uma reunião produtiva em que os vereadores e o líder comunitário puderam expor suas ideias de desenvolvimento para a região e falar de suas expectativas em relação ao eventual mandato do ex-prefeito. “O que a gente percebe nas conversas com as lideranças políticas é que todos estão empenhados numa ação coordenada de desenvolvimento regional. Os projetos e ideias propostas atendem a população local, mas podem ser aproveitadas para impulsionar também as cidades vizinhos”, diz ele, que vê nesta postura um amadurecimento da classe política. “E isto é bom para todos”, avalia.
De acordo com o ex-prefeito ainda não é hora de divulgar nomes dos apoiadores. “Este é um momento de conversação, de articulação, de verificar como nosso nome é recebido como candidato. E a receptividade tem sido animadora. Vamos continuar ouvindo as lideranças políticas, empresariais, comunitárias, enfim todos que tenham interesse em contribuir com ideias e sugestões para o desenvolvimento regional. Estas informações serão inseridas em nosso planejamento de ação parlamentar para se apresentado aos eleitores se nossa candidatura for confirmada”, justificou Lorenzetti.
A reunião em Terra Rica foi realizada nesta segunda-feira, dia 4, e foi agendada pelo vereador Victor Gabriel.
(Texto Assessoria de Imprensa)