(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

LULA-PR

Lula deve visitar assentamento do MST no Paraná

MÔNICA BERGAMO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O assentamento do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) Eli Vive, em Londrina (PR), deverá receber uma visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no próximo sábado (19).
Também estarão presentes a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), o ex-governador e ex-senador Roberto Requião e os dirigentes nacionais do MST João Pedro Stédile e João Paulo Rodrigues.
A atividade pretende reunir cerca de 10 mil pessoas, a maioria vindas de comunidades do MST no estado paranaense. Entre os participantes estarão militantes que fizeram parte da vigília em frente à sede Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, onde Lula permaneceu preso por 580 dias.
O evento contará ainda com o lançamento nacional de comitês populares que buscarão mobilizar bairros, locais de estudo, igrejas e espaços culturais neste ano eleitoral.
“Queremos mostrar pro presidente Lula toda a nossa luta de anos, e que a reforma agrária é possível. Com a conquista da terra, que tem como trabalhar com a agroecologia, produção de comida para o povo, saúde, educação, cuidar da natureza”, afirma a integrante da direção estadual do MST no Paraná Sandra Ferrer, assentada no Eli Vive.
A recepção será restrita a pessoas convidadas e contará com arrecadação de alimentos para doação.

Compartilhe: