Já era noite de quinta-feira, perto das 22 horas, quando seis meninos chegaram ao estabelecimento na Avenida Euclides da Cunha, em Paranavaí. Sentaram-se para tomar sorvetes e refrigerantes e, como bons amigos sempre fazem, conversaram enquanto apreciavam as gostosuras.
Os detalhes sobre o bate-papo são desconhecidos, mas é possível supor que falavam do dia a dia – a casa, a família, as brincadeiras na rua, um amor adolescente não correspondido. Há que soltar a imaginação.
Alheio aos assuntos, o proprietário do estabelecimento não percebeu que naquele colóquio também tinha uma trama que lhe causaria problemas. Logo os seis clientes colocaram o plano em prática: saíram sem pagar a conta.
Quando se deu conta, o empresário não tinha mais como recuperar os danos financeiros. Sorvetes, refrigerantes, prejuízo e a sensação de impotência diante do ato classificado pela Polícia Militar como estelionato.
A vítima, de 47 anos, entrou em contato com a PM e uma equipe foi até o local, onde confeccionou o boletim de ocorrência. Os meninos não foram identificados.