O número de moradores infectados pelo mosquito transmissor da dengue na cidade de São Pedro do Paraná vem aumentado, levando a Secretaria Municipal de Saúde a intensificar os trabalhos de combate ao Aedes Aegypti em toda a cidade.
De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde já são 36 casos registrados somente esse ano. Desses, 31 são moradores do Distrito do Porto São José.
“Estamos passando por um surto de dengue e precisamos da cooperação dos moradores para que os casos não aumentem em nossa cidade”, apontou a secretária municipal de Saúde, Priscila Godoy.
A equipe de combate a endemias já vem trabalhando no Porto São José há alguns dias, realizando o bloqueio com aplicação do veneno nas regiões onde têm pacientes positivados. Também realizou um arrastão de limpeza, quando foi recolhida uma grande quantidade de lixo.
“Solicitamos para Regional de Saúde o fumacê, mas precisamos que a população colabore. O período é chuvoso e está favorecendo a proliferação do mosquito. Por isso, a importância de manter os quintais, piscinas e obras sempre limpos”, disse a secretária.
A equipe de combate a endemias encontrou focos do mosquito em bebedouros de animais, em vasos e nas embarcações estacionadas nos quintais.
Também foram encontrados focos do mosquito nas fossas sépticas perfuradas nos quintais. A orientação é para que os moradores coloquem telas nos canos de respiro das fossas, o que impede a entrada do mosquito.
Se você sentir fortes dores pelo corpo, dor de cabeça, febre, entre outros sintomas, procure o Posto de Saúde mais próximo para a realização do exame e todos os moradores e o combate ao mosquito depende de todos.
Comentários 0