Teve início nesta quarta-feira, na cidade de Jardim Olinda, uma oficina de Inclusão Digital para a Melhor Idade. O Projeto é desenvolvido pela Prefeitura Municipal em parceria entre o Departamento de Educação e da Assistência Social. De acordo com a assessoria da Prefeitura esse projeto tem como objetivo possibilitar o aprendizado das tecnologias digitais ao público acima dos 50/60 anos de idade.
A tecnologia e os idosos podem se relacionar de uma maneira sadia, fazendo com que a pessoa possa melhorar seu convívio social, ser mais independente. E o melhor: consiga se sentir mais jovem, diminuindo os riscos de desenvolver doenças como a depressão e ansiedade.
“O primeiro dia foi um sucesso. Sem dúvida, investir na inclusão digital para idosos é uma forma de fortalecer a cidadania e de promover mais qualidade de vida”, declarou a prefeita Professora Lucimar.
Os encontros são ministrados pela empresa HB Treinamentos por meio das professoras Nilze Brandão e Mariana. Oferecer cursos de atualização e de capacitação e criar grupos de troca de experiências e de conhecimentos, a fim de que a pessoa idosa se sustente física, emocional e economicamente são medida essenciais para promover a transformação socioambiental.