O município de Querência do Norte, por meio de entidades como Ataque, IDR-Paraná, Sindicato Rural / FAEP, APAI – Paraná e com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizou no dia 6 de setembro, no Grupo Reserva, localizado no Assentamento Pontal do Tigre, o 43º encontro regional dos rizicultores.
Com um público de mais de duzentas e cinquenta pessoas, o encontro contou com demonstrações de empresas do ramo e teve como palestrante principal Antônio da Luz, Dr. Phd. em Economia Agrária da FARSUL, (Federação de Agricultura do Rio Grande do Sul).
Na palestra o economista abordou o tema: “Tendências Econômicas para a Cultura do Arroz”. Vale lembrar que este encontro faz parte das comemorações da Festa do Arroz, tradicional evento de Querência do Norte e culminou em um delicioso almoço com o já famoso e tradicional churrasco querenciano.
“Este encontro é de extrema relevância para os nossos produtores de arroz e de toda a região. Estar antenado nas novas tendências econômicas da cultura do arroz é de fundamental importância para todos. Temos muito orgulho de receber este evento em nosso município, como parte das comemorações da nossa tão tradicional Festa do Arroz,” declarou o prefeito de Querência do Norte Alex Fernandes.
O prefeito de Querência do Norte frisou ainda o importante papel que os produtores de arroz desempenham na economia do município. Falou da importância do Encontro de Rizicultores como veículo de disseminação de informações entre os produtores que, em função disso, vêm aumentando a sua produção a cada ano. Ele falou também sobre a participação expressiva de produtores no evento, o que prova o interesse que os mesmos têm em adquirirem novos conhecimentos com objetivo de aplicarem em suas propriedades.