(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SAÚDE MASCULINA

Obesidade e disfunção erétil: especialista explica relação entre as doenças

O número de pessoas obesas ou com sobrepeso no mundo levou a obesidade a ser considerada uma epidemia global, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, dados de uma pesquisa apresentada no ano passado revelaram que, atualmente, 56% dos adultos brasileiros têm obesidade ou sobrepeso, fator decisivo para o surgimento de uma série de problemas de saúde decorrentes.

Médico especialista no tratamento de disfunções sexuais, Marcello Henrique Silva explica que obesidade e disfunção erétil são doenças diretamente relacionadas. De acordo com ele, o excesso de gordura corporal pode provocar condições cardiovasculares, como hipertensão, diabetes e afetar funções metabólicas do organismo. Tudo isso, segundo o médico, são agentes relacionados ao adoecimento do sistema sexual masculino.

A relação se dá, principalmente, porque a obesidade gera a diminuição dos níveis de hormônios importantes no homem. “Ela vai atacar tanto a saúde cardiovascular, como a produção e manutenção de alguns hormônios essenciais para o metabolismo masculino, entre eles a testosterona, que é o principal cofator para o estímulo do desejo sexual e para que ocorram as ereções no homem”, detalha.

O médico pontua a necessidade em implementar tratamentos multidisciplinares, focando na diminuição do excesso de gordura corporal enquanto trabalha as disfunções existentes. “A gente tem que ter uma orientação e ter um profissional para trabalhar até mesmo questões psicológicas, porque alguns pacientes podem sofrer com ansiedade e isso os leva ao consumo excessivo de açúcares, por exemplo”.

Cuidado com a saúde sexual masculina – Marcello Henrique Silva é sócio proprietário do Centro Médico Pró-Homem, clínica especializada em saúde sexual masculina com unidades em Maringá e Londrina, no Paraná, e em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

O Centro Médico Pró-Homem tem unidades em Maringá, Londrina e em Campo Grande (MS)

Em todas as filiais, os pacientes têm à disposição os mais modernos tratamentos para disfunções sexuais, com apoio de profissionais de diferentes áreas da saúde. “Hoje, a gente tem uma gama muito completa de tratamentos, desde a parte de fisioterapias pélvicas, ondas de choque, até o tratamento medicamentoso em si. O acompanhamento desse paciente é feito de forma segmentada, com base em uma rotina de exames, de psicoterapias, fisioterapias”, afirma o médico.

A humanização e o sigilo dos pacientes são prerrogativas essenciais no atendimento da Pró-Homem. O objetivo é garantir conforto e confiança a todos que forem atendidos nas clínicas. “Após ser recepcionado, o homem vai ser encaminhado a uma sala privativa, então ele não tem contato com outros pacientes. Os locais que nós escolhemos para esse paciente ter o atendimento são prédios públicos, com grande rotatividade de pessoas, tudo para termos cuidado com o paciente e o sigilo absoluto”, garante o especialista.

SERVIÇO

Centro Médico Pró-Homem

Instagram: @centromedicoprohomem

Facebook: Centro Médico Pró-Homem

Site: www.prohomem.com

Unidade Maringá: Rua Princesa Isabel, 138, sala 193, Zona 04, Maringá

Telefone: (44) 9 9100-8181

Unidade Londrina: Avenida Madre Leônia Milito, 1500, salas 1003 e 1004, Bela Suiça, Londrina

Telefone: (43) 9 9100-8080

Unidade Campo Grande: Rua Pedro Celestino, 3607, sala 1002

Telefone: (67) 9 9600-8282

Compartilhe: