(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

CLASSIFICADO

Palmeiras goleia com recorde de Veiga e está nas oitavas da Libertadores

DIEGO IWATA LIMA
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras não teve qualquer dificuldade para vencer o Independiente Petrolero (BOL) por 5 a 0, nesta terça-feira (3), em Sucre, e garantir sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores no primeiro lugar de seu grupo.
Raphael Veiga anotou três vezes e se tornou o maior artilheiro do Palmeiras na história do torneio, com 14 gols, superando Rony, que tem 13.
Rafael Navarro e Murilo ampliaram para o Palmeiras, que tem agora 20 gols em quatro partidas e a absurda média de cinco gols anotados por jogo. Para completar, com sete tentos, Rafael Navarro segue como goleador máximo da competição. Veiga tem seis.
Abel Ferreira surpreendeu e começou o jogo com seus principais jogadores. Se um time misto já havia sido mais que suficiente para o Palmeiras atropelar o Petrolero em casa por 8 a 1, o time completo só não fez um placar ainda mais largo na Bolívia porque dosou seu esforço em campo.
O Palmeiras tem mais dois jogos pela fase de grupos da Libertadores: recebe o Emelec (EQU), no próximo dia 18, e joga contra o Deportivo Táchira (VEN), no dia 24. Com 100% de aproveitamento, o Palmeiras segue em busca de seu grande objetivo, que é ter a melhor campanha geral e garantir mando de campo nos segundos jogos até a semifinal, caso se classifique.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe o Fluminense no próximo domingo (8).
CRONOLOGIA
Em ritmo de treino, o Palmeiras abriu o placar aos 16min com Raphael Veiga cobrando pênalti. Foi seu 21º gol cobrando penalidade, 19 deles durante o tempo normal de jogo. Veiga ampliou aos 21min, após inversão de Veron que encontrou Dudu na área. O camisa 7 só rolou para Veiga fazer 2 a 0.
Na segunda etapa, Veiga acertou lindo chute de fora da área para fazer seu primeiro hat-trick na carreira. O goleiro Ayala nem se mexeu na jogada, aos 14min. Dois minutos depois, foi a vez de Navarro disputar jogada na área, se livrar da marcação e fazer o quarto.
Aos 28, foi a vez de Murilo cabecear livre, após escanteio cobrado por Gustavo Scarpa e fazer 5 a 0.
O jogo estava nos acréscimos quando, uma disputa na intermediária, o ex-palmeirense Churry Cristaldo largou o cotovelo no rosto zagueiro Murilo. O vermelho veio direto. E, por reclamação, o técnico Juan Robledo também acabou expulso.

Estádio: Olímpico Patria, em Sucre (BOL)
Árbitro: Nicolás Lamolina (ARG)
Auxiliares: Maximiliano del Yesso e Daiana Milone (ARG, ambos)
Gols: Raphael Veiga, aos 16 e aos 21min do 1º tempo, e aos 14min do 2º tempo; Navarro, aos 16min do 2º tempo; Murilo, aos 28min do 2º tempo (PAL)
Cartões Amarelos: Marcos Rocha, Rony, Mayke e Wesley (PAL); Alaca (PET)
Cartões Vermelho: Cristaldo e Juan Robledo (Técnico) (PET)

I. PETROLERO:
Ayala; Velázquez, Silva, Chiatii e Alaca; Bejarano (Acuña), Florenciañez (Martinez), Ali (Reina) e Ramirez (Velasco); Correa (Suárez) e Cristaldo. T.: Juan Robledo

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga (Scarpa); Dudu (Wesley), Rony (Navarro) e Gabriel Veron. T.: Abel Ferreira

Compartilhe: