Paranavaí foi um dos municípios que registrou ventos mais fortes na tempestade da última quinta-feira (21), no Paraná. Segundo dados do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), a cidade marcou rajadas de 57,2 km/h. De acordo com a Escala de Beaufort, que mede a força dos ventos, essas rajadas são consideradas ventanias fortíssimas e têm o potencial para provocar danos em habitações.
As chuvas também foram intensas em algumas localidades. Em Londrina choveu 43,4 mm, em Francisco Beltrão, 27,4 mm, em Cornélio Procópio, 27 mm, e em Guaraqueçaba, 22,8 mm. Em Paranavaí, o número foi bem menor, com 9,0mm.
No momento, os municípios mais afetados pelos estragos causados pelo temporal são Foz do Iguaçu, onde foram registrados ventos de 91,6 km/h, com 4,3 mil unidades sem energia, Cascavel (2,3 mil), Almirante Tamandaré (1,9 mil) e Nova Laranjeiras (1,2 mil). As cidades de Cerro Azul, Campina Grande do Sul e Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba, Toledo, Vera Cruz do Oeste e São Miguel do Iguaçu, no Oeste, e Imbituva, no Centro-Sul, possuem mais de 500 domicílios desligados cada.
Previsão do tempo para o fim de semana em Paranavaí
De acordo com o Simepar, nesta sexta-feira (22) o dia ficará nubladp com temperatura mínima de 22°C e máxima de 30°C, mas sem previsão de pancadas de chuva. No sábado (23) e domingo (24) a temperatura manterá a mesma média, também sem chuva.