O presidente do PL de Paraíso do Norte, vereador Heitor Pacheco, confirmou os rumores de que o partido está se preparando para apresentar um candidato a prefeito nas próximas eleições municipais. “As eleições deste ano mostraram que as propostas do PL, conhecidas nacionalmente através do presente Jair Bolsonaro, têm grande simpatia no nosso município. Tanto que, nas eleições presidenciais, o presidente Bolsonaro venceu nos dois turnos, sendo que no segundo turno ampliou a votação enquanto Lula reduziu”, diz o vereador.
No dia 30 de outubro (segundo turno), Bolsonaro fez 4.262 votos, equivalente a 54,15% dos votos válidos de Paraíso do Norte. Já o candidato do PT recebeu 3.609 votos (45,85%). Bolsonaro teve maior número de votos que no primeiro turno, quando recebeu 3.866 (50,15%).
O presidente do PL também confirmou que o ex-vereador Roberto Pacheco é o que está mais em evidência no momento e é “um dos bons nomes que o partido tem à disposição” para ser lançado candidato a prefeito.
“Temos vários nomes e ainda temos um ano e meio pela frente para atrair mais lideranças. Naturalmente vai havendo um afunilamento. Mas se as eleições fossem hoje, certamente o nome do Roberto Pacheco, que já foi vereador e vice-prefeito, seria o mais provável. E ele está disposto a participar do pleito”, avalia ele.
Segundo Heitor Pacheco, o partido tem um “grande capital” que são os votos dados a Bolsonaro no município. “Temos que honrar esses votos. E vamos ter o apoio do governador (Ratinho Júnior), do deputado (Fernando) Giacobo, que é o presidente estadual do partido e quer um candidato nosso à prefeitura, e o deputado Marcel Micheletto”, acrescenta. “O PL tem todas as condições para fazer o próximo prefeito de Paraíso do Norte”, finaliza o vereador.