Na manhã desta sexta-feira, dia 7, em ação conjunta a Polícia deflagrou na cidade de Nova Londrina a Operação Intitulada “Complexo de Édipo”, quando foram detidos por força de mandado de prisão preventiva, após mais de um ano de Investigações, três pessoas suspeitas de envolvimento em assassinato. Os detidos são um homem, sua mãe e a esposa. Também houve cumprimento a seis mandados de busca e apreensão em um Bar e residências da cidade.
Os Investigados são suspeitos de autoria intelectual e execução no homicídio qualificado que vitimou Ricardo Marcos Xavier, conhecido como “Jacaré “, em 6 de março 2021. A vítima sofreu tiros à queima roupa, alvejado por vários disparos de arma de fogo no interior de um quarto alugado em uma residência no município de Nova Londrina.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foi localizada e apreendida uma arma de fogo tipo pistola, marca Taurus 9mm, munições, dinheiro em notas diversas e vários telefones celulares.
O trabalho contou com a participação das equipes do Denarc e Canil da Polícia Civil de Maringá e Londrina, equipes veladas, Rotam e Patrulha Rural da Terceira Companhia da PM, Equipes da Polícia Civil, Rotam e Canil, atuantes no âmbito da Operação “Órus “do Projeto VIGIA.
O trabalho contou com a parceira do Ministério Público local. A ação coordenada conduziu um trabalho de investigação que resultou na neutralização de uma quadrilha que comandava parte do tráfico de drogas e diversos outros crimes praticados na comarca e região. A identificação de seus líderes e o relacionamento familiar entre eles no decorrer das Investigações culminou na idealização da presente operação, informa a Polícia.
Graças à Operação “Complexo de Édipo” e aos agentes de Segurança Pública que a tornaram possível, a quadrilha integrada pelo casal e demais investigados estará fora de circulação e as ruas da cidade e comarca de Nova Londrina estarão mais seguras, observa a Polícia. Os suspeitos aguardarão julgamento à disposição da Justiça em na Cadeia Pública de Nova Londrina.