O prefeito de Nova Londrina, Otávio Grendene Bono (Vico), esteve nesta segunda-feira (7) na cidade de Curitiba e participou de diversas reuniões em busca de recursos e melhorias para o município. Na oportunidade um dos encontros mais importante foi com o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, e com o subchefe da Casa Civil, Lúcio Tasso.
Vico teve a chance de apresentar as condições atuais do sistema de saúde do município e da região como um todo, e dessa maneira solicitar novos investimentos na área. “Nossa conversa foi sobre zerar as filas das cirurgias e exames, bem como a aquisição de ambulâncias/vans, a reforma, a ampliação e a construção de UBSs”, declarou.
“Estamos investindo 32% do nosso orçamento para atender as demandas na área da saúde de nossa população. Tenho defendido junto ao estado o trabalho espetacular realizado pelos servidores municipais da pasta, com números elevados em atendimentos diários. Graças ao apoio do governo está sendo possível priorizar a saúde de Nova Londrina”, complementou Vico.
Pela lei os estados devem garantir 12% de suas receitas para o financiamento à saúde. Já os municípios precisam aplicar pelo menos 15%. “Continuaremos investindo boa parte dos nossos recursos na saúde. Sabemos o quanto isso interfere diretamente na vida das pessoas e se faz necessário para prestarmos um atendimento de qualidade”, finalizou o prefeito.