(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Arrecadação é fundamental para investir na melhoria dos serviços prestados à população
Foto: Arquivo DN
Arrecadação é fundamental para investir na melhoria dos serviços prestados à população Foto: Arquivo DN

IPTU

Prefeitura de São João do Caiuá lança programa de recuperação fiscal 

REINALDO SILVA – reinaldo@diariodonoroeste.com.br

A Prefeitura de São João do Caiuá lançou o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) exclusivo para proprietários de imóveis com Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em atraso. Os descontos sobre juros e multas podem chegar a 100%. O prazo para adesão termina no dia 23 de março.

O Refis 2024 permite dividir os débitos em até 72 vezes, com parcelas a partir de R$ 19,90. O pagamento da primeira cota deve ser feito até o dia 10 do mês subsequente à formalização da participação do contribuinte no programa. 

Para aderir ao programa é necessário ir até o Setor de Tributação da Prefeitura de São João do Caiuá e apresentar o carnê de IPTU. Depois, basta preencher o formulário e confirmar o cadastro. 

Stefan Pauka afirma que o Refis é uma oportunidade para acertar as contas em atraso
Foto: Arquivo DN

Ao efetuar o pagamento da primeira parcela, o contribuinte deixa de ser inscrito em dívida ativa e passa à condição de regularidade com o fisco municipal. Quem deixar de pagar por três meses consecutivos retornará à condição de inadimplente e será automaticamente excluído do Refis 2024.

A inciativa é válida somente para os débitos dos últimos cinco anos. A estimativa é que 35% dos contribuintes estejam inadimplentes e inscritos em dívida ativa.

Descontos – O prefeito de São João do Caiuá, Stefan Pauka, disse que o Programa de Recuperação Fiscal é uma oportunidade para ajustar as contas com o município aproveitando descontos significativos.

A redução sobre juros e multas é de 100% para o pagamento à vista. Na sequência, é possível conseguir 95% no parcelamento em 12 vezes; 90% em 24 vezes; 80% em 36 vezes; 70% em 48 vezes; 60% em 60 vezes; e 50% em 72 vezes.

Arrecadação – Além de ser vantajoso para os munícipes, o Refis tem importante papel no aumento da arrecadação para os cofres públicos. Isso representa melhoria nos serviços prestados à população, salientou o prefeito. Outro ponto de destaque é não precisar executar a cobrança por vias judiciais.

Pauka informou que 25% do valor arrecadado com o IPTU, portanto também com o Refis, se destina à Educação e 15% à Saúde. O restante é aplicado de forma livre em projetos e ações das demais secretarias, de acordo com a demanda.

Compartilhe: